Tudo indicava que seria Cristina Ferreira a apresentar o casamento de Liliana Almeida e Bruno de Carvalho, em direto na TVI, já na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro. Porém, o canal de Queluz de Baixo já anunciou quem serão os anfitriões do formato – Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz – e a apresentadora ficou de fora.
De acordo com uma revista semanal, Cristina Ferreira não esperava ser afastada desta emissão especial. “Toda a gente foi apanhada de surpresa, porque este era um evento que a Cristina queria mesmo muito fazer, pela ligação que tem com o Bruno de Carvalho. Mas ninguém sabe o que aconteceu efetivamente para ela ser afastada. Ela nem quer falar do assunto”, contou uma fonte à TV Mais. “Estava tudo pronto para que fosse ela, daí a surpresa. E isso foi decidido quando a Cristina regressou de férias, tanto é que a Maria também estava a descansar e foi avisada com pouca antecedência”, disse a mesma fonte.
Ainda segundo a mesma publicação, Cristina Ferreira não ficou satisfeita com esta decisão. “Faria sentido ser a Cristina, porque ela é que convidou o Bruno de Carvalho para o ‘Big Brother Famosos’ e também foi ela que depois o defendeu quando houve aquela polémica que ditou a sua saída da casa”, disse a mesma fonte, sublinhando ainda que foi a diretora de Entretenimento e Ficção quem “teve a ideia de a TVI transmitir o casamento e negociou o especial com os noivos, tendo mesmo escolhido o Manuel Luís Goucha para fazerem dupla”. “Afinal de contas, ela é a casamenteira, porque os noivos conheceram-se e apaixonaram-se na primeira edição do ‘Big Brother Famosos’ que ela apresentou”, disse esta fonte.
Confrontando com esta ‘troca’ de apresentadoras, Bruno de Carvalho optou por manter-se longe da polémica. “Essa não é uma decisão nossa. Triste ficaria se me trocassem a Liliana”, disse à revista.