Bruno Cabrerizo quer trazer a família a Portugal: “Voltar para o Brasil só em trabalho”

Quatro anos depois, o ator está de volta às novelas portuguesas, agora na SIC, na pele de Padre Orlando, um pároco que não abdica dos prazeres da vida. Bruno Cabrerizo assume que já tinha saudades.

11 Mar 2022 | 20:10
-A +A

A novela “Por Ti” estreou no passado dia 7 e o personagem de Bruno Cabrerizo promete prender a atenção do público. “O padre Orlando é moderno, não é o clássico que estamos habituados a ver. É um padre que acredita nos princípios da igreja católica, é por vocação, porém, não abdica dos prazeres da vida, como fazer desporto, estar em convívio com os paroquianos a beber cerveja e a jogar às cartas na tasca. É um padre muito direto, muito assertivo, diz as coisas como têm que ser ditas, com educação, porém diz”, revela o ator. 

O padre Orlando é seguidor das ideias mais progressistas do Papa Francisco. O ator identifica-se com o personagem neste aspeto e assume: “Eu acho que precisava de algum Papa mais moderno, para recuperar fieis que a igreja católica  veio perdendo ao longo do tempo. Apesar de eu não ser católico, eu moro na Itália e tem o Vaticano. Adoro o Papa Francisco, é um Papa ligado, conectado, atual que tem ideias que realmente precisavam de ser revistas dentro da igreja e ele conseguiu.” 

Bruno Cabrerizo acredita em Deus, porém frisa: “Não sou católico praticante.”

Feliz com o regresso a Portugal, alugou uma casa em Cascais para estar “perto do mar para poder surfar e ficar mais tranquilo e focado no meu trabalho.”

Quando a novela terminar o regresso ao Brasil só acontecerá por motivos profissionais. “Voltar para o Brasil só se for em trabalho, eu volto para Itália se não tiver trabalho. Se tiver fico por cá com muito prazer. Eu amo isto. A minha ideia na verdade é quando acabar a novela lá para junho aproveitar para passar cá férias, trago os meus pais e os meus filhos para umas férias.”

Leia a entrevista completa na edição da TV 7 Dias já em banca.
Revista TV 7 Dias

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e Arquivo Impala

PUB