Bruno de Carvalho indignado

O dirigente do Sporting fez questão de mostrar o seu desagrado pela “resposta” da Federação Portuguesa de Futebol

17 Dez 2016 | 17:06
-A +A

Para a Federação Portuguesa de Futebol o Sporting apenas conquistou 18 títulos e não os 22 reclamados por BRUNO DE CARVALHO.

A polémica volta a estalar com a atualização da contagem de títulos no site da FPF. A listagem publicada junta os vencedores do Campeonato Nacional à Taça de Portugal, totalizando 18 e não 22 títulos para o Sporting.

Ao ter conhecimento da lista publicada pela FPF, Bruno de Carvalho partiu ao ataque na sua página do Facebook, onde fez várias publicações sobre o assunto.

A primeira, foi a seguinte:

“A atitude da FPF de actualizar os títulos nacionais, hoje no seu site, desrespeitando a verdade e a história, demonstra a incompetência e a cobardia dos seus dirigentes, que tudo defendem menos a verdade desportiva e o futebol.

O ano de 2016 é, depois do apito dourado, o período mais negro do futebol português e os seus actuais dirigentes máximos os grandes responsáveis.

O tempo dos portugueses corajosos, inteligentes, justos e responsáveis já lá vai. Agora esses são só os cidadãos comuns, tendo ficado o dirigismo máximo desportivo entregue ao oposto, o que muito nos deve entristecer e envergonhar.

Se acham que estas atitudes ficam sem resposta estão muito enganados, pois a verdade vem sempre ao de cima, mesmo que seja necessário escavar no esgoto até lá chegar.

Somos 3,5 milhões de Sportinguistas, que amam uma Instituição centenária, que merecem e exigem respeito”.

De seguida, disse ainda:

“A HISTÓRIA NÃO SE APAGA

Não brinquem com o Sporting Clube de Portugal!

Ao contrário de outros, nada nos foi dado em 110 anos de história. Tudo foi conquistado com Honra e muito Esforço, Dedicação e Devoção!”

E, concluiu:

A COBARDIA E A INCOMPETÊNCIA

Hoje no site da FPF a informação é clara:

“O Campeonato de Portugal

Em 1922 foi criado o primeiro campeonato de futebol organizado pela UPF. Os vencedores desta competição eram considerados os campeões da modalidade em Portugal. (…)”

Em todas as declarações que fez sobre este assunto foi publicando imagens e terminou o seu discurso – pelo menos até aqui – com a frase:

“Chega de mentiras!”

PUB
Top