Bruno de Carvalho já fez a reversão da vasectomia. A cirurgia aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, e a noiva Liliana Almeida mostrou tudo nas redes sociais. “Reza muito amor, vai correr tudo bem. Amo-te muito”, disse a cantora num vídeo, ao mesmo tempo que mostrava o seu mais que tudo.
Já na página de Instagram do antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho disse: “Tou todo borradinho”.
Após a operação, já no final do dia, Liliana mostrou imagens de Bruno de Carvalho e escreveu: “já deu tudo certo” e “está de volta.” “Beijinho, obrigado a todos”, disse ainda o ex-concorrente do “Big Brother”, da TVI, num vídeo, filmado às 22:09h.
Bruno de Carvalho tinha feito uma vasectomia em 2018 com o intuito de não ter mais filhos.
O que é uma vasectomia?
A vasectomia é usada como método de contraceção. Segundo o hospital Lusíadas “a vasectomia consiste na laqueação dos canais deferentes, que transportam para as vesículas seminais os espermatozoides, lançados na uretra através dos canais ejaculadores. A finalidade da vasectomia é impedir a progressão dos espermatozoides e obter a esterilização masculina”.
O procedimento que “implica apenas duas pequenas incisões laterais no escroto (inferiores a um centímetro), para permitir a interrupção cirúrgica dos canais, que são seccionados e obstruídos bilateralmente, sendo a incisão na pele posteriormente encerrada com sutura adesiva ou pontos absorvíveis” demora a ser feito entre 20 a 30 minutos e é realizado em ambulatório e com anestesia local.
Por regra, menos de uma hora depois, a pessoa sai pelo seu próprio pé do hospital e pode retomar a sua vida normal imediatamente, sem complicações. Se um dia o homem quiser ter filhos novamente, a vasectomia é reversível, embora não seja um processo fácil.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram