Bruno de Casados decide «dar espaço» a Tatiana!

Em Casados à Primeira Vista, Bruno descobre que tem um problema de carência com origem na infância, devido à ausência do pai, e fica em choque e Hugo admite ter problemas de ansiedade.

29 Nov 2019 | 21:18
-A +A

Depois de uma discussão intensa, Bruno e Tatiana recebem a visita do especialista Alexandre Machado e o comercial de Vila do Conde fica a saber que tem um problema de carência emocional, com origem na infância.

«Esta ‘cicatriz’ deixada pelo seu pai é que o tornou ansioso por receber carinho, por receber ligação, e é isto que você tem de mudar», revelou o especialista durante a conversa que teve com o casal.

As declarações do especialista apanharam Bruno de surpresa. «Eu não tinha noção que era tão meloso», disse Bruno no depoimento individual, depois da conversa com o especialista.

Mais tarde, Bruno desabafou com a madrinha de casamento que decidiu visitar o casal em Lisboa. «O Dr. Alexandre disse que eu tinha um problema de carência relacionado com a falta paterna», desabafou, acabando por chorar.

Apesar das lágrimas, Bruno mostrou-se otimista e disse que ia refletir e tentar mudar este aspeto da sua personalidade. «Não tinha noção, vou refletir e tentar mudar isso em mim», referiu para as câmaras.

Bruno decide «dar espaço» à mulher

Por forma a tentar «salvar» o casamento, Bruno decide ir passar o fim de semana ao norte do país e deixar Tatiana, em Lisboa. A enfermeira concordou com a decisão do marido e reconhece que é uma forma de o casal recomeçar.

«Ele vai para Manteigas durante o fim de semana para ele refletir, e eu também, e para a semana vai ser um novo capítulo», disse Tatiana.

«Ele tem medo de perder a Tatiana, mas se não houver liberdade, ele vai acabar por perder mesmo a Tatiana», explicou Alexandre Machado.

Hugo admite sofrer de ansiedade

Hugo e Inês também receberam o especialista Alexandre Machado que quis fazer com o casal uma retrospetiva sobre a relação.

Durante a conversa com o terapeuta, Hugo mostrou-se descrente em relação ao futuro com a mulher. «Nós temos mais motivos para não dar certo do que para dar certo», referiu.

O especialista criticou a afirmação do alentejano e alertou-o para a postura errada que tem assumido ao longo da sua prestação no programa.

«O Hugo despersonalizou-se. Este não é o Hugo que nós vimos nas entrevistas», afirmou Alexandre Machado, referindo-se à fase em que o noivo foi avaliado pelos especialistas e onde mostrou ser um homem de personalidade forte.

No depoimento individual, Hugo acabou por admitir que sofre de ansiedade e que essa condição acaba por influenciar a sua postura com a mulher.

Inês critica postura do marido: «Não te ponhas tão para baixo»

Inês concordou com a análise do especialista Alexandre Machado e aproveitou a conversa para apontar as atitudes que não gosta no marido.

«Não gosto quando tu dizes: ‘Eu sou um homem de meia idade’ porque eu estou a tentar ver em ti uma coisa totalmente diferente. Aquilo que eu te peço é que não te ponhas tão para baixo», disse Inês.

No final, o terapeuta Alexandre Machado aconselhou o casal a trabalhar a admiração que, segundo explicou, é essencial para que a atração possa surgir.

«A chave é a admiração. É nesse momento que começamos a sentir a possibilidade de haver uma atração, quando começamos a admirar a outra pessoa e quando nos sentimos confortáveis e seguros com essa pessoa», explicou o especialista.

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Divulgação SIC

 

Veja também:
Amiga de Inês de Casados mete tudo em pratos limpos e arrasa Hugo
Tatiana de Casados: «O Bruno vai sair magoado disto tudo»

PUB
Top