É a polémica do momento. Um CEO e fundador de uma conhecida marca de suplementação desportiva manifestou-se a favor da decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos que acabou com o direito ao aborto. “Parece que os bebés não nascidos têm os seus direitos de volta nos Estados Unidos. A natureza está a curar-se”, escreveu no Linkedin. Após fazer esta afirmação, instalou-se uma polémica nas redes sociais, o que o levou a declarar: “Uma multidão que quer silenciar a minha opinião. Estou-me a cag**r”.
Vários famosos já reagiram publicamente a esta polémica, condenando a atitude. Bruno Nogueira foi um deles. “O fundador da Prozis confunde reacções com silenciamento. Vamos explicar a diferença: ‘Silenciar’ é uma mulher querer abortar e ter de ficar caladinha. ‘Reagir’ é uma mulher querer abortar e ter de procurar uma clínica clandestina porque o seu direito foi silenciado”, escreveu o humorista.
Jéssica Athayde é uma das famosas que decidiu terminar a pareceria com a marca devido a este caso. “Acaba hoje a minha colaboração (…) E continua hoje e sempre o meu posicionamento público ao lado das mulheres, dos seus direitos e da sua saúde. E todas as vozes vão ser necessárias neste momento tão grave em que o mundo regride à frente dos nossos olhos. Posicionem-se e usem a vossa voz “.
A viver nos Estados Unidos, Diana Monteiro também anunciou não poder continuar a parceria de seis anos com a marca.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR e Impala