Bruno Nogueira, de 39 anos, tem um objetivo claro naquele que é o seu próximo desafio na SIC: quebrar tabus. Em comunicado, a estação de Paço de Arcos pôs fim ao mistério e revelou tudo sobre a nova aposta protagonizada pelo humorista, com estreia marcada para breve.
Bruno Nogueira vai ser o rosto da versão portuguesa de “Tabu”, formato de grande sucesso em países como Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália, Suíça ou Bélgica, onde foi criado, tendo, de resto, já sido nomeado para um Emmy. Para a SIC, o comediante vai assumir “um dos maiores desafios de humor alguma vez feito na Televisão Portuguesa”, “abalando consciências e suscitando o debate na sociedade”.
“Ao explorar, com liberdade, os limites do que se convencionou ser interdito ao exercício do humor, Bruno Nogueira vai explorar a ideia de que os temas mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores, num exercício que promete ser libertador para os participantes, telespectadores e para o próprio humorista. Para cada emissão, é selecionado um grupo de pessoas que têm ou vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais”, explica a SIC.
Assim sendo, “durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem. Depois disso, irá torná-los e às suas histórias, protagonistas de um espetáculo de stand-up sem limites”, refere ainda o canal de Paço de Arcos, classificando este como “um programa inspirador que combina emoção e comédia e que prova que o humor é para todos”.
O regresso de Bruno Nogueira à SIC, em 2021, ficou marcado pelo original “Princípio, Meio e Fim”, de que era autor ao lado de Nuno Markl, Filipe Melo e Salvador Martinha. O humorista integrava também o elenco, contracenando com nomes Jessica Athayde, Albano Jerónimo, Nuno Lopes e Rita Cabaço.