Bruno Savate confessa estar com depressão há mais de dois anos: “Custa-me falar disso”

Bruno Savate assume que sofre de depressão desde que o gato morreu há mais de dois anos. “Era tudo para mim. Morreu parte de mim com o meu gato”, diz.

09 Fev 2021 | 14:20
-A +A

Bruno Savate assume que está com um depressão. O concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto” revelou na casa da Ericeira o que já se suspeitava depois de muito se ter falado que estaria sob efeito de medicação. Savate explica que tudo começou com a morte do seu gato, Rocky, quem considerava um filho.

“Quando a Noélia falou da depressão, vou admitir aqui perante todos, estou com uma depressão desde que o meu gato morreu, passaram dois anos e tal e eu ainda estou a passar por isso. Custa-me falar disso, custou-me ouvir a Noélia falar disso, porque sei o que estou a passar neste momento. Respeitem os animais, amem os animais porque eles são tudo na nossa vida. Eu fui-me abaixo, morreu parte de mim com o meu gato, ele era tudo para mim e será sempre”, revelou Bruno Savate perante uma plateia de lágrimas nos olhos.

Esta revelação aconteceu depois de um jogo do Big Bother em que cada um defendia uma causa. Savate optou pelos Direitos dos Animais. “Sou a favor do movimento IRA ( Intervenção e Resgate Animal) contra os seres humanos que tratam mal os nossos meninos. Os seres humanos têm muito que aprender a amar com os animais. Falo por experiência, tive um gato que se chamava Rocky e para mim era como um filho. Ele era tudo na minha vida e quando dizem que o Savate mudou, é verdade, mudou a partir do momento que o meu gato morreu. As pessoas sofrem quando morre um familiar, mas eu com o meu gato sofri a dor como se fosse um familiar a morrer. Este gato era tudo para mim”, assumiu recebendo uma salva de palmas e um abraço de Joana Albuquerque..

Noélia tinha lançado para a mesa, antes de Bruno, o tema da saúde mental e alertou para a importância de quem sofre de depressão assumir o problema: “Não se isolem, procurem ajuda, assumam e espero que toda a gente que esteja a passar por este problema consiga ultrapassar e ter muita muita força.”

Bruno Savate e Rocky

O concorrente do Big Brother partilhou muitas imagens do seu Rocky acompanhadas de legendas carregadas de amor. E no dia em que o gato morreu (5.5.2018) , Savate fez um homenagem: “Como é possível em duas horas estavas a dormir, calminho, lindo, meiguinho, doce, e de repente tudo muda😭 Acabei de perder parte da minha vida! Obrigado pela companhia, amizade e lealdade ao longo destes 8 anos 🐈❤️ Amo-te e sempre te vou Amar ❤️,meu menino nunca te vou esquecer 😭 És sem duvida alguma o amor da minha vida ❤️ Teu coração vale ouro ❤️ descansa em paz meu filho lindo” “O meu melhor amigo é o seu amor”, lê-se.

Um ano depois da morte de Rocky, Savate voltou a fazer-lhe uma homenagem. “Faz hoje um ano que perdi o meu único filho 😭 Dizem que nada é insubstituível mas como tu não há nem vai existir! Obrigado por todos os momentos bons❤️ Sem ti nada é igual, mas um dia volto a te abraçar com todas as minhas forças! Amo-te e sempre te vou amar ❤️ Meu filho único Eterno Rocky ❤️ Já mais serás esquecido”, escreveu, partilhando uma imagem com patudo.

Entretanto, o concorrente já adotou dois gatos: A Voz e o Savate (ver imagens na galeria).

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR
Veja também:
Alerta fãs do “Savana”: Bruno Savate e Joana já são oficialmente namorados
Portas fechadas: Bruno Savate obrigado a fechar negócio

 

PUB
Top