DRAMAS E INSEGURANÇAS: aspirantes a manequins DISPUTAM LUGAR AO SOL na TVI

O formato da TVI Cabelo Pantene – o Sonho estreou este sábado, 4 de maio, na TVI. As aspirantes a manequins partilham histórias de vida dramáticas e inseguranças.

05 Mai 2019 | 15:11
-A +A

A estreia de Cabelo Pantene – o Sonho correu de forma auspiciosa para a TVI. Apesar do horário tardio (o formato arrancou às 23h16), as audiências foram positivas: 590 mil telespectadores assistiram ao primeiro episódio do concurso, que liderou o horário, com 17,7% de share, e foi o sétimo programa mais visto do dia.

O compacto semana do reality show da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor?, exibido no mesmo horário, foi visto por 504 mil telespectadores e registou 18,5% de share.

«A minha mãe teve um cancro»

 

Leonor Poeiras e o manequim Luís Borges, anfitriões de Cabelo Pantene – o Sonho, apresentaram as 10 concorrentes e, entre as candidatas, há histórias de vida dramáticas, como a de Maria Inês. «Eu tinha um problema de coração e, por esse motivo, era uma pessoa muito reservada e isolava-me. Mais tarde, comecei a tratar do meu cabelo e tornei-me uma pessoa mais positiva», conta.

Para além de Ana Sofia Martins, o hairstylist Matt e o fotógrafo Mário Príncipe são os jurados que vão decidir quem passa para o programa seguinte. A modelo, apresentadora e atriz quis conhecer cada uma delas através de hashtags. Cada uma delas tinha de se definir com uma das palavras e Catarina Pereira escolheu «força» e explicou o motivo.

«Eu tive de crescer muito cedo. A minha mãe teve um cancro e os meus pais separaram-se na mesma altura. Para além disto, a minha casa incendiou-se e eu tive de crescer muito cedo. Deu-me mais firmeza», revela a jovem de Setúbal.

«A atitude é a base de tudo»

 

Ao longo de quatro semanas, cada uma das concorrentes vai ter de mostrar muita dedicação e trabalho para no fim ganhar o prémio de 10 mil euros e o contrato de agenciamento por um ano com a Central Models. Neste programa, as participantes receberam duas convidadas especiais: a stylist Gabriela Pinheiro e a atriz Sofia Ribeiro. As duas estiveram a dar-lhes dicas para que cada uma delas se sentisse mais segura.

«Mais vale uma mulher arranjada do que bem vestida», diz Gabriela. Sofia Ribeiro falou com elas e aconselhou-as a terem atitude. «A atitude é a base de tudo. A forma como nos vemos, a confiança é construída dentro de nós e depois é que passa para forma. Aceitarmos que temos defeitos. Vocês tentem dar o vosso máximo. Aconteça o que acontecer existe sempre alguém que não vai gostar de nós», afirma.

Gabriela Pinheiro tinha o dever de escolher uma das dez para lhe dar imunidade. Catarina Maia passou no teste e foi ela quem recebeu a coroa de flores. Na opinião de Ana Sofia Martins, Matt e Mário Príncipe, três delas foram menos boas. Catarina Pereira, Inês Sousa e Helena Ferreira. Quem passou à fase seguinte foi Catarina Pereira.

Veja mais:
Leonor Poeiras e Luís Borges transformam sonho em realidade
Poeiras revela que Luís Borges «foge muitas vezes ao guião»

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Paula Alveno

PUB
Top