Cabelo rapado. Cláudio Ramos faz promessa em direto a um menino vítima de bullying

Cláudio Ramos recebeu um menino que sofre de alopecia no “Dois às 10”, da TVI. Apresentador prometeu que ia rapar o cabelo e que lhe enviava uma foto.

21 Ago 2022 | 12:00
-A +A

Num destes dias, Cláudio Ramos irá surgir na televisão com o cabelo rapado. Pelo menos, foi essa a promessa que o apresentador da TVI fez a um menino, no programa “Dois às 10” da passada sexta-feira, 19 de agosto.

António Branco sofre de alopedia e foi vítima de violência física e psicológica na escola quando tinha apenas três anos. Esteve no matutino da estação de Queluz de Baixo para contar a sua história. “Eu não contava [que era vítima de bullying] porque tinha medo. Uma das frases que ele [o agressor] me disse foi: ‘Se contares aos teus pais, quando voltares à escola vou bater-te’. Quando eu contava, ele fazia pior, batia e insultava-me mais. Era horrível chegar à escola cheio de medo”, contou o rapaz a Cláudio Ramos, que conduziu o programa a solo devido às férias de Maria Botelho Moniz.

António acabaria por desenvolver alopecia, condição que causa perda repentina de cabelo no couro cabeludo ou de pelos de qualquer outra região do corpo, diagnosticada quando tinha quatro anos. “Começou a andar com crises de ansiedade, sempre muito nervoso e nós sabemos que foi desde aí que lhe aconteceu isto. O sistema nervoso altera de tal maneira que lhe provoca estas peladas na cabeça”, assegurou a mãe do jovem, Elisabete Branco.

Cláudio Ramos faz jura: “Vou enviar-te uma foto”

O facto de ser uma criança “triste e isolada” fez com que o professor de António tomasse a iniciativa e fizesse um pedido aos outros alunos: aos rapazes para raparem o cabelo e às meninas para o prenderem. “Nunca esperava que uma escola inteira fizesse isso por mim”, reagiu o menino

Cláudio Ramos quis contribuir para esta ação de companheirismo. “Digo-te uma coisa, hoje não porque não tenho cá a menina que me corta o cabelo, senão rapava-o. Queres uma aposta? Vou cortar o cabelo, vou ser António e vou enviar-te uma foto”, afirmou o apresentador, para logo a seguir rematar: “Fica aqui jurado, vou cortar o meu cabelo. Está combinado? Quando estiveres triste, lembra-te disto”.

 

Veja aqui o momento:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dois às 10 (@doisas10tvi)

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB