Cacau: Cacau descobre mentira da mãe e fica arrasada

Desconfiada que Quim e Filo, continuam a mentir-lhe, a chocolateira, com a ajuda dos amigos, consegue dinheiro para um novo teste de ADN e comprova que não é filha de Filo.

24 Fev 2024 | 10:15
-A +A

Nos próximos episódios, Cacau (Matilde Reymão) mostra a Guto (Vítor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) a fotografia que encontrou de Justino (António Capelo) e Chiquinha (Christine Fernandes), que foi tirada nove meses antes da sua data de nascimento, admitindo as suas suspeitas de poder não ser filha de Filó (Sofia Nicholson). “A minha mãe diz que ela e a tal da Chiquinha andavam de caso com o patrão ao mesmo tempo. Mas isso não faz sentido… O patrão estava louco pela professora, isso era óbvio. Ele guardou essa foto dentro desse livro: Amor de Perdição. Isso não deve ter sido por acaso. Perguntei à Baobá se ela confirmava que a minha mãe teve um caso com o patrão. Primeiro tentou evitar a resposta. Depois disse que sim, mas com zero convicção.”, partilha. Os amigos também acham estranho e Cacau diz ter que investigar mais o assunto. “Pela data da foto não sou filha da Filó”, explica.

Leia ainda: Marco fica chocado com atitude da namorada e expulsa-a

Guto recorda Cacau ser fácil de ela descobrir se é mesmo filha de Filó, bastando fazer um teste de ADN com ela. Cacau diz no entanto haver o problema de não ter dinheiro para o teste. Contudo, o amigo afirma ter uma ideia para resolver essa questão. De seguida, Guto mostra a Cacau e Pitty uma prancha de surf velha, dizendo-lhes que a sua ideia passa por customizar a prancha com o logo do novo cacau poró que ela criou, e sortearam-na depois com rifas para Cacau arranjar dinheiro para o teste de ADN.

Mais tarde, os três estão a preparar rifas para a venda da prancha de surf. A chocolateira pede à irmã para ajudá-los nas vendas das rifas nas redes sociais. Anita diz que basta fazer um vídeo de Cacau para os rapazes irem a correr todos comprar rifas. Cacau fica incomodada com a ideia, mas acaba por concordar. Pouco depois, chega à praia com Anita (Catarina Nifo), muito incomodada com o biquini muito cavado que está a usar. Anita relativiza a dizer-lhe para pensar nas muitas rifas que vai vender com aquilo, sublinhando: “Se fosse pra se sentir bem não se chamava biquíni cavado, se chamava fralda. Mas fique de boa, que quem tem que sair bem aqui é seu popozão. Vai bombar!” Cacau faz surf no mar, com Anita a filmá-la na mota de água de um amigo. Posteriormente, Tiago (José Condessa) vê irritado o vídeo de Cacau na parte em que um surfista a beija, decidindo já não ir ter com ela ao Brasil. Pipa (Sílvia Chiola) esboça ar satisfeito.

No dia seguinte, Tiradentes publicita a prancha de surf de Guto no megafone a dizer que ele é um artista famoso, pessoas acorrem a comprar as rifas. Anita beija Kenny (Rafael Medrado) a agradecer-lhe pela ajuda. Ele sorri nas nuvens. Cacau consegue fazer o teste de ADN, comprovando que Filo mentiu e não é sua mãe. A jovem fica arrasada e decide confrontá-la. Mais tarde, acabará por descobrir que a sua verdadeira mãe é Regina (Christine Fernandes), que mudou de identidade e é afinal Chiquinha.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.com)
Fotos: TVI
PUB