Cacau: Justino continua com a vida em risco e é ameaçado por Simone

Em Cacau, de volta a casa, apesar de alegadamente continuar inconsciente, o empresário é ameaçado pela mulher. Mais tarde, na presença de Lola e de Regina, consegue transmitir-lhes que está com medo.

17 Fev 2024 | 7:30
-A +A

As emoções estão ao rubro na novela Cacau, da TVI. Na mansão, o médico diz a Simone (Alexandra Lencastre) que Justino (António Capelo) está bem instalado lá no quarto. Sal (Carolina Amaral) entra, fingindo ficar muito feliz ao ver o pai de volta a casa e comenta: “Paizinho querido. Foi uma injustiça o que nos fizeram. Mas ninguém mais o vai afastar de nós.” Depois do médico sair, Simone aproxima-se do marido e diz-lhe: “Está a ouvir, queridinho? O seu plano não vai resultar! Queria ver-nos a fazer alguma coisa pela vida? Pois bem: conseguiu!” Rui (Nuno Pardal) entra e revela que Salomão (Paulo Pires) foi levado pela polícia. Sorridente, Simone comenta: “É o início do fim dessa palhaçada em que o teu pai nos meteu.” De seguida, vira-se para o marido e sublinha: “Você merece estar nessa cama, Justino. Nada acontece por acaso. Vais pagar bem caro!” Saem do quarto. Justino move um dedo.

Na rua, vários jornalistas põem-se imediatamente a postos quando veem Sal, Simone e Rui a sair da casa. Sal, esboçando ar abalado, diz ter sofrido muito nas ultimas semanas por não saber onde estava o pai. Soraia (Paula Neves) termina o seu discurso a pedir aos jornalistas que não sejam muito intrusivos por Justino precisar de um ambiente calmo para recuperar. Soraia vê ali uma oportunidade para aparecer e vai falar com os jornalistas, mas Rosa (Mafalda Tavares) puxa-a para que se cale.

Ainda em Cacau

Nesse momento, Regina (Christine Fernandes) chega a casa de Justino, olhando espantada para todos os jornalistas à porta. Enquanto isto, Lola (Ana Bustorff) está a tentar convencer sem sucesso o segurança a deixá-la entrar para ver Justino. Lola diz a Regina que enquanto estava no hospital Justino gostava muito dela e precisa mesmo do seu apoio, dizendo que ele lhe disse que gostou muito de conhecer a sua outra filha. Regina decide levar Lola com ela para a casa.

Instantes depois, Lola diz a Regina e Jaime (Sérgio Praia) que Justino gosta muito de falar com ela. O empresário mexe a mão em assentimento, deixando-os espantados. “Ele não gosta de estar aqui. Reage assim quando está agitado”, garante Lola. Regina aproveita para usar Lola para saber se Justino quer estar ali em casa e se tem receio de Simone e Sal. “O senhor tem medo de estar em sua casa? Tem medo da sua mulher, Simone? E da sua filha Salomé? Mexa a mão caso seja sim.” Justino mexe a mão a confirmar, deixando todos preocupados.

Mais tarde, Jaime fica surpreso por elas lhe contarem ser Cacau (Matilde Reymão) a filha do empresário. Incrédulo, o advogado diz a Regina e Lola ir precisar da ajuda delas. Na sala, Jaime sorri cínico para Simone a ouvi-la dizer estar confiante que Justino vai ficar bom agora que está junto da família que o ama. Regina diz a Simone que devia pensar em alguém que esteja permanentemente com Justino para assim não serem apanhadas de surpresa se ele acordar e ouvir mais do que deve. Simone concorda, dando aval à enfermeira para contratar essa pessoa que ela diz conhecer.

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB