Cacau: Os bastidores da nova novela da TVI

As gravações da próxima novela da TVI estão a todo o gás.

09 Set 2023 | 9:00
-A +A

De autoria de Maria João Costa, Cacau, a próxima trama da TVI, é uma história que decorre entre Portugal e o Brasil. O enredo retrata a vida de Cacau (Matilde Reymão), que vive numa fazenda em Itacaré, na Baía, com os seus pais portugueses, Filomena (Sofia Nicholson) e Joaquim (Paulo Calatré), as pessoas de confiança do poderoso e rico Justino (António Capelo), também português, que hoje, envelhecido pela doença, acompanha o negócio de Portugal, à distância.

Leia ainda: Cacau: Paulo Pires e Zé Condessa vão quebra corações em nova novela da TVI

Recorde a queda de Cristina Ferreira

Cacau trabalha na fábrica de chocolate da propriedade, mas, sempre que pode, aproveita as suas folgas para se perder no mar morno da Baía, onde adora fazer surf. É uma talentosa chocolateira e o seu maior sonho é um dia conseguir um diploma internacional em Pastelaria e Artes de Chocolate, mesmo sabendo que isso lhe é impossível: o curso é caríssimo e a família não tem dinheiro para tal. Ou julga ela que não… Está longe de imaginar que Quim, o seu pai, de viagem a Portugal para dar conta dos negócios a Justino, planeia aproveitar o momento para concretizar o seu sonho e fazer justiça.  Ainda que para isso tenha de romper o pacto que tem há anos com a mulher de nunca revelarem a verdadeira origem e identidade da filha. Aquele segredo existia para proteger Cacau, e, pela mesma ordem de ideias, iria quebrá-lo. Não era justo que uma miúda talentosa como ela ficasse aquém do seu potencial por ter “nascido” na “família errada”.

E foi esta cena que a nossa objetiva captou, no passado dia 24, numa rua de Lisboa. Pouco passava das dez da manhã quando Sofia Nicholson e Paulo Calatré entraram em ação. A TV 7 Dias esteve lá e conta-lhe como tudo se passou. Acabados de chegar do Brasil, Filó e Quim caminham numa rua de Lisboa. Os dois conversam, decididos a revelar o segredo que guardam há tantos anos sobre a vida da filha adotiva. Quim diz à mulher que podem dizer que foi Chiquinha (Christine Fernandes) quem lhes pediu para ficar com a filha dela, achando que aquela versão nunca poderá ser desmentida, pois Chiquinha desapareceu e nunca mais vão ouvir falar dela. Instantes depois, entram num prédio, sob o olhar atento de Rui (Nuno Pardal), que os vigia a mando da mulher, Sal (Carolina Amaral), que está disposta a tudo para acabar com a vida de Cacau, a jovem que afinal é sua irmã e também terá direito à aveludada herança de Justino.

Cacau: Em busca de vingança

Na próxima novela da TVI destacam-se também vários atores brasileiros, entre eles, Christine Fernandes, que conta com um vasto currículo na ficção em terras de Vera Cruz. E em Cacau terá um papel fundamental na trama, sendo uma das protagonistas. Ela é Regina, uma mulher que esconde muitos segredos e mudou de identidade, pois na verdade é Chiquinha, a empregada e amante de Justino (António Capelo), a mãe de Cacau (Matilde Reymão) e que foi obrigada a desaparecer depois de dar à luz. No passado, foi vítima de Simone (Alexandra Lencastre), a vilã da história. Agora, é uma mulher rica e com posses e regressa em busca de justiça. Ao seu lado terá Valdemar (Victor Hugo), o irmão, que a ajudará nesta demanda para recuperar a filha. A nossa objetiva apanhou-a num desses momentos, apoiada pelo irmão.

Fotos: Impala
PUB