Cacau: Para salvar Cacau da morte, Marco seduz Cony e envolve-se com ela

As emoções estão ao rubro na novela Cacau. Cony regressa e ameaça matar Cacau. Em pânico, Marco decide seduzi-la e leva-la para a cama, para posteriormente, a apanharem desprevenida e a matarem.

18 Mai 2024 | 7:05
-A +A

Em breve, Marco (Diogo Amaral) fica aflito por Cony (Pollyana Rocha) lhe dar vinte e quatro horas para que Justino (António Capelo) desfaça o negócio da compra dos terrenos em Itacaré, ou caso contrário mata Cacau (Matilde Reymão) e também o filho que ele teve com ela. “ A sua queridinha vira pó e o Marquinho também. Eu mato os dois!” ameaça.

Marco sai disparado do gabinete. Cony entra num carro, onde o seu motorista a espera. O engenheiro vai atrás deles.

Pouco depois, Marco chega atrás do carro de Cony ao hotel. Liga para Regina (Christine Fernandes) a dizer-lhe que lhe pode dar o nome da pessoa que quer matar Cacau, dizendo terem vinte e quatro horas para acabarem com ela.“Temos que a matar para proteger a Cacau!”, afirma.

Posteriormente, Marco revela a Regina já ter conseguido o número do quarto da mulher que quer matar Cacau, dizendo precisar agora que ele arranje alguém para eliminá-la. Decidida, Regina afirma a Marco que tem de arranjar maneira de prender no quarto essa mulher que quer fazer mal a Cacau até conseguir providenciar alguém para a matar.

Para tal, Marco toca à porta do quarto de Cony a dizer-lhe sedutor saber que ela está tanto contra Cacau por nunca o ter esquecido, assumindo que também continua a gostar dela. Cony não resiste a Marco, beijando-o com paixão.

Enquanto isto, Regina tenta novamente ligar para Valdemar (Victor Hugo), que não atende. Marco insiste com Cony na ideia dela odiar tanto Cacau por saber que ele gosta dela, dizendo que cometeu um erro ao deixá-la por ter percebido que gosta mesmo dela a sério. Cony deixa-se levar, apaixonada.

Justino insiste com Regina para lhe contar o que se está a passar, dizendo querer saber se a filha está em perigo. Regina olha-o hesitante, mas acaba por contar a Justino que Marco está no hotel a segurar a mulher que quer fazer mal a Cacau, tendo pedido ajuda a Jaime (Sérgio Praia) por não saber a quem mais recorrer. Olham-se apreensivos.

Instantes depois, Justino e Regina esboçam ar aliviado por Jaime dizer que conseguiu localizar Valdemar e ele os vai ajudar a apanhar a mulher que quer fazer mal a Cacau. Justino acaba por a agradecer a contragosto a Salomão (Paulo Pires) por os estar a ajudar.

No hotel, Cony adormeceu. Marco levanta-se sorrateiro e manda mensagem a Valdemar a avisar que vai deixar a porta do quarto encostada. Volta-se a deitar na cama com ar expectante.Valdemar entra no quarto com um passa-montanhas, trocando sinais com Marco, que está deitado na cama. O irmão de Regina coloca um pano com clorofórmio na cara de Cony, fazendo-a desmaiar. Marco diz a Valdemar que Cony tem mesmo de morrer se querem evitar que ela faça mal a Cacau. Valdemar diz que o primeiro passo é tirar Cony do hotel, mas terem de esperar para fazer aquilo de manhã, admitindo não ter vindo sozinho naquela missão. Valdemar e Marco vestem Cony para prosseguirem com o plano de a tirarem do hotel. Entretanto, Valdemar recebe chamada de Salomão a dizer estar tudo a postos. Salomão entra no hotel a empurrar Jaime, que está numa cadeira-de-rodas e com uma máscara de oxigénio na cara. De seguida, o advogado entra no quarto trazendo a cadeira-de-rodas e a máscara de oxigénio, dizendo a Valdemar já estar lá fora um carro que alugaram para o levar. Valdemar diz a Marco que agora vai ter de o fazer desmaiar parar tornar credível o que fizeram, não escondendo a animosidade que sente dele.

Os três seguranças de Cony estranham que a chefe esteja atrasada para sair. Um dos homens segue para o quarto dela. Salomão, Júlia (Fernanda Serrano), e Jaime encontram-se junto ao carro alugado para tirarem Cony do hotel. Júlia e Jaime dizem a Salomão ser melhor ser Jaime a conduzir o carro por não dar tanto nas vistas como ele. Valdemar segue para a saída do hotel com Cony na cadeira-de-rodas.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); 
Fotos: Divulgação TVI
PUB