Cacau: Paulo Pires e Zé Condessa vão quebra corações em nova novela da TVI

São dois dos galãs das novelas nacionais e, em Cacau, a próxima novela da TVI, são pai e filho. Na pele de Salomão e de Tiago, os dois vão causar furor junto do sexo feminino… dentro e fora do ecrã.

26 Ago 2023 | 7:55
-A +A

Em Cacau, a próxima trama da TVI,Paulo Pires e Zé Condessa vão ser pai e filho e quebrar muitos corações. Nos contamos-lhe como tudo se vai passar. De autoria de Maria João Costa, Cacau é uma história que decorre entre Portugal e o Brasil. O enredo retrata a vida de Cacau (Matilde Reymão) que vive numa fazenda em Itacaré, na Bahia, com os seus pais português, Filomena (Sofia Nicholson) e Joaquim (Paulo Calatré), as pessoas de confiança do poderoso e rico Justino (António Capelo).

A vida de Cacau está envolvida num grande segredo e ao ser revelado que ela é a herdeira legitima de Justino tudo muda e é ai que se cruza com Tiago, papel de José Condessa, que sem ter culpa provocou um acidente que mandou Justino e a mulher Simone (Alexandra Lencastre) para o hospital.

Ainda sobre Cacau

Tiago vive afastado do pai, Salomão (Paulo Pires), um homem arrogante e preconceituoso, a quem não perdoa o facto de ter escondido o seu irmão mais novo de todos, por ele ter uma deficiência; mas também da mãe, que por ser dominada pelo pai, sempre compactuou com tudo o que o pai fazia. Ao mesmo tempo, abandonou as noitadas e a vida de mulherengo inveterado sem propósito que levava, para mergulhar no desporto e no mundo empresarial. Adotou um estilo de vida minimalista, porque percebeu que as coisas mais preciosas da vida são aquelas que não se podem comprar. E jurou a si mesmo não voltar a ter relações sem significado, sobretudo com mulheres que andavam apenas atrás do seu dinheiro (herança), que ele fazia por esconder de quem não o conhecia.

Depois da morte do irmão, abandonou o escritório de advogados do pai, bem como a carreira jurídica, e, com a parte da herança que recebeu dos avós, investiu numa agência matrimonial. O seu pouco tempo livre é dividido entre o rígido plano de treinos preparado pelo seu treinador de triatlo, atividade a que se dedica com empenho (já que o seu novo desafio era fazer o Iron Man), e os negócios. Isso não impedia que continuasse a ser muito solicitado pelo sexo feminino, que considerava um desperdício que um homem bonito, bem-sucedido e rico como aquele, não desse bola a ninguém. Realmente não estava virado para o amor. Na cabeça de Tiago, tudo aquilo fazia sentido: castigar o corpo ao extremo, bem como deixar aquela vida de playboy, eram uma espécie de pena auto-imposta que se tinha atribuído por ter andado a gastar anos numa vida vazia e sem sentido.

Protagonista é desafiada a ajudar Tiago

Quando Tiago apanhou a primeira conversa sobre a suposta filha ilegítima de Justino e sobre os planos daquela gente para acabar com ela, pensou que não tinha entendido bem, mas acabou por perceber que era verdade e começa a sentir um peso de consciência sobre a possibilidade de uma jovem morrer por ele ter ignorado o que ouviu. Tiago, contrariado, procura o seu pai e conta-lhe o que se passou. Salomão, que é advogado e homem de confiança de Justino, decide esconder o que sabe e pede ao filho que não se envolva, mas não será assim pois ele não aceita o conselho. Como fazer de conta que não sabia que debaixo dos seus olhos se estava a preparar um atentado contra uma jovem inocente? Salvá-la seria uma forma de compensar o estado em que tinha deixado Justino. Mas como? O que poderia ele fazer à distância? E como é que ele chegaria até ela, já que o pai não tinha como ajudar? A solução estava num casal amigo que tinha acabado de abrir uma pousada em Itacaré com e que poderia fazer com que chegasse às pessoas certas. É isso que o faz meter- se num avião para o Brasil usando como desculpa a sua participação numa prova de triatlo que ia acontecer ali para a qual foi desafiado por Pipa (Sílvia Chiola), apaixonada por ele desde sempre.

Se não encontrasse a miúda, ou se a história fosse falsa afinal, a viagem não teria sido perdida. Já Pipa via vista nesta viagem a oportunidade de se aproximar de Tiago e quem sabe abrir-lhe finalmente os olhos em relação a ela. Como poderia ele não perceber que ela estava completamente caída por ele? Mas a vida tinha outros planos para Tiago, e estes não passavam por ela. É que Tiago e Cacau conhecem-se antes de saberem quem é cada um. Mais: começam por implicar um com o outro antes de se virem a amar perdidamente. Tal como Sal (Carolina Amaral), a irmã de Cacau, se encanta por este homem, à primeira vista, só percebendo depois a razão: ele é o mesmo rapaz por quem foi apaixonada na adolescência, o filho do doutor Salomão, que perdeu de vista durante anos depois deste lhe dar o que considera ainda hoje ser o maior fora da sua vida. Pior, logo depois de a ter feito perder a virgindade com ele.

Cacau é desafiada a ajudar Tiago a encontrar a filha perdida de Justino, sem saber que se procura a ela mesma, ao mesmo tempo que um matador profissional contratado está no seu encalço para acabar com a sua vida. Enquanto isto, Salomão que é casado com Júlia (Fernanda Serrano) vai colecionando amantes, entre elas, Lala (Inês Castel-Branco). É um mulherengo nato e, tal como o filho, o seu charme não passa despercebido junto do sexo feminino.

Casal sensação!

Aos 36 anos a atriz está a viver uma das melhores fases da sua vida. Foi mãe de Mia, no passado Fevereiro e está de regresso à ficção nacional, 4 anos depois do seu último projeto em televisão, na novela Vidas Opostas, da SIC. No entanto, Joana Duarte regressa à TVI, onde ficou conhecida pela sua prestação em Morangos com Açúcar. Agora, na novela Cacau, cujas gravações já arrancaram, dá vida a Cláudia. Quando o pai foi preso por corrupção todas as suas convicções são abaladas. Muda-se para o Brasil e juntamente com o marido, Vasco, papel de Rodrigo Soares, abre a pousada Sonho Grande. E, uma coisa é certa, as aventuras deste casal prometem prender a atenção do público.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt);
Fotos: Arquivo Impala
PUB