Cacau: Simone contrata Lalá para matar Susana e Rui

A troco de ficar com a herança da amiga, que está à beira da morte, a advogada aceita matar o ex-marido de Sal e a enfermeira, encenando uma fuga de gás.

09 Nov 2024 | 19:46
-A +A

Nos próximos episódios, Lalá (Inês Castel-Branco) chega a casa com David (Luís Garcia), que fica surpreso por ver ali Simone (Alexandra Lencastre). Esta agarra-se a ela a chorar e afirma: “Amiga. Estou perdida. Estou completamente perdida. Há um pormenor que não te contei… que te vai fazer entender muita coisa. Nomeadamente porque é que fui para o Dubai.” A advogada olha-a, intrigada. “Estou a morrer. Tenho uma doença grave. E não me resta muito tempo de vida”, acrescenta.

A advogada está chocada com tudo o que ouve. A vilã continua a contar: “Depois de ter passado por todo este Inferno e achar que estava fora de perigo… eis que descubro que tenha essa metástase no cérebro.” Lalá está pasma e questiona: “Amiga… não tenho palavras. Não… não podia imaginar. Por que é que não me disseste nada?” Simone diz que não queria que ninguém soubesse. “Preferi enfrentar isto sozinha. Não queria ficar fragilizada perante os meus inimigos. Agora também entendes por que é que estou tão irritada com a ideia da Sal ficar com a minha parte da herança?”, diz. A advogada incentiva-a e frisa: “Agora entendo tudo… Mas, quer dizer… não podes desistir de lutar contra essa doença.” No entanto, a vilã sublinha: “Se me tratar, vou ganhar uns meses, no máximo… mas… será que quero realmente ser uma cobaia? Se, no final, sei que vou morrer na mesma? Não me parece…”

Lalá continua a pressionar que pode haver algum tratamento, mas a amiga dá-lhe a mão e afirma: “Quero deixar o menos possível para a Sal e para a outra filha que dei à luz. A propósito, ela já sabe que é minha filha. Tu deste-me a ideia. Queres casar comigo?”

A advogada continua incrédula e a vilã reforça: “Isto é uma oportunidade única para ti. Sempre quiseste meter a mão no dinheiro do Justino e olha que ironia: não vai ser através do Salomão que ele te vai chegar, mas de mim. Isto se aceitares a minha proposta, claro.” A advogada diz que não sabe o que dizer, mas Simone revela: “Não penses que ficar com a minha fortuna não tem um preço. Não te queixes. Já fizeste muita ‘merda’ por trocados. O custo da tua riqueza, é acabares com a vida da Susana e do Rui. És capaz de pagar esse preço?” A advogada não sabe o que pensar e questiona: “O quê? Matar gente?!?” A amiga diz-lhe que não tem que responder já, mas frisa: “Mas sem esses dois enterrados a sete palmos de terra, não há dinheiro para ninguém.” Simone levanta-se e diz que vai dormir, aguardando uma resposta de manhã. “É óbvio que a ideia é que os mates sem seres apanhada”, acrescenta.

A advogada fica sozinha a pensar naquilo que vai fazer e recorda os dois crimes que já cometeu. Determinada, diz para si: “Ai meu Deus, será que perdida por uma, perdida por mil?!?” Na manhã seguinte diz à amiga que aceita a sua proposta e, dias depois, encena uma fuga de gás para matar o casal… mas apenas Rui morre. A enfermeira perde os sentidos, mas sobrevive.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); 
Fotos: Divulgação TVI
PUB