Cacau: Simone decide vingar-se do ex-marido e manda Soraia matá-lo

Em Cacau, da TVI, durante um jantar, o empresário começa sentir-se mal e cai inanimado. Tentam reanimá-lo, mas sem sucesso.

25 Mai 2024 | 8:00
-A +A

Em Cacau, da TVI, as emoções estão ao rubro na novela da TVI. Nos próximos episódios, Soraia (Paula Neves) e Rosa (Mafalda Tavares) preparam apressadas o jantar para a família e amigos. Tomané (Salvador Nery) chega com Susana (Isabel Figueira), picando Soraia a dizer que foi Susana quem escolheu a tarte para o jantar. Furiosa, a empregada acusa a enfermeira de se estar a oferecer deliberadamente a Tomané, deixando-a abalada.

Pouco depois, Soraia olha atónita para Simone (Alexandra Lencastre) a entrar, com a ex-patroa a dizer-lhe ter uma proposta para lhe fazer, mostrando-lhe um diamante como oferta pelos préstimos dos seus serviços. A empregada está muito hesitante e a ex-patroa diz-lhe: “Nem te estou a reconhecer. Pensei que eras ambiciosa.” Ao que Soraia responde: “E sou. Mas de nada me serve a ambição se acabar numa prisão.” Simone diz-lhe que ela somente tem de dar a Justino (António Capelo) o que vai deixar ali na bancada, não precisando que ela faça mais nada. A empregada acaba por aceder e a vilã sorri. Susana ouve tudo à porta, com ar intrigado. Instantes depois, Simone coloca umas gotas de um líquido incolor num copo de água, sorrindo insidiosamente.

Ainda em Cacau

Mais tarde, o jantar está a terminar. Justino anuncia por fim que ele e Regina (Christine Fernandes) vão ser pais, dizendo contar com o apoio de todos eles para tomarem conta do filho por não saber por quantos mais anos estará ali. Subitamente, Justino começa a sentir-se mal, levando a mão ao peito. Todos ficam em pânico. O empresário é levado para a sala. Regina chora profundamente a temer o pior. Muito fraco, Justino pede a Jaime (Sérgio Praia) que tome conta de Regina, dizendo saber que ele sempre gostou dela. Fecha os olhos, deixando de respirar.

Em pânico, David (Luís Garcia) começa a fazer-lhe reanimação cardíaca perante o olhar aflito de todos. Soraia chora arrasada, muito arrependida do que fez. Susana olha-a, intrigada. Num assomo de fúria, a empregada parte o copo que acha que provocou o incidente com Justino, cortando-se na mão. Tomané entra na sala, deparando-se com todos a chorarem e em choque enquanto David tenta ajudar Justino. David pára a reanimação, já sem forças. Valdemar (Victor Hugo) substitui-o. Dois paramédicos entram apressados, dizendo ser preciso já o desfibrilhador para tentar salvar Justino. No entanto, apesar de todos os esforços, o empresário morre perante o olhar de toda a família. Cacau (Matilde Reymão) e Sal (Carolina Amaral) choram desesperadas e abraçam-se, partilhando a mesma dor de terem perdido o pai.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB