“Calafrios e dores horríveis”: Vanessa Ferreira da sofre problema na mama

Vanessa Ferreira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, sofreu uma mastite devido à amamentação do seu filho recém-nascido. “A dor é tanta que, quase desisti de dar a mama”, afirma.

20 Nov 2021 | 19:30
-A +A

Vanessa Ferreira tem mostrado a realidade pura e crua da maternidade. Depois de se ter mostrado de fralda e ter feito um desabafo sobre este tema, a antiga concorrente da “Casa dos Segredos”, TVI, revelou uma nova situação delicada pela qual passou.

Vanessa sofreu uma mastite, uma inflamação das glândulas mamárias, e contou todos os detalhes aos fãs. “SOBREVIVI! Fui atropelada por um camião e nem me lembro! Foi assim que me senti ao anoitecer, depois de tomar a 2 vacina, dia 17. Para piorar, ganhei no mesmo dia uma mastite”, começou por explicar a ex-concorrente.

“Deixo um conselho para quem ainda virá a amamentar: Se sentirem as maminhas muito cheias, NUNCA esperem muito tempo para amamentar. Por exemplo, esperar até o bebé acordar. Se não quiserem acorda-lo, tirem com a bomba para aliviar um pouco. Exatamente isso que acabei de fazer. O Matteo ainda dorme e já sinto o peso, então tiro um pouco com a bomba (aproveito para congelar)”, continuou.

Na mesma publicação, Vanessa Ferreira aproveitou para alertar as seguidoras, frisando que uma mastite é “algo sério”. “Senti calafrios, febre, dores horríveis. Solução: Beber muita água; pus o Matteo a mamar muito. A dor é tanta que, quase desisti de dar a mama! Tomei banhos a “ferver”; compressas quentes. Contudo, o inchaço continuava, então fui também massajando na zona e demorei um dia todo para drenar o leite. Agora imaginem isto em modo “atropelada” do efeito da vacina”, recordou.

Valeu-lhe a ajuda do namorado, Valerio Flori.: “A minha sorte foi o meu namorado ter tirado ontem o dia para me ajudar e estar com o Matteo. E a minha situação não foi grave de todo. Consegui desbloquear o ducto lactífero e ir esvaziando o acúmulo de leite estagnado. Demorou mas consegui. Um dia depois (ontem à noite) já estava melhor. Existem mastites que levam a internamento. Por isso, muito cuidado mamãs e futuras mamãs!”, rematou.

Mastite, o que é?

A mastite é uma inflamação da mama. Segundo o site da CUF “a mama fica vermelha, tensa, quente e bastante dolorosa, provoca mal-estar e é acompanhada de febre. Está associada ao bloqueio de ductos (canal onde passa o leite) ou a situações infeciosas associadas à contaminação por microrganismos através dos mamilos gretados”, lê-se.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

PUB