Camilo insistiu para que refizesse vida amorosa

Nos últimos tempos de vida, ator insistiu para que Paula refizesse a vida com outro homem

18 Nov 2017 | 15:42
-A +A

Viveram maritalmente mais de 35 anos mas a justiça não reconhece Paula Marcelo como mulher do falecido ator. Camilo de Oliveira deixou-nos a 2 de julho de 2016 e mais de um ano depois, Paula Marcelo vê-se obrigada a recorrer à justiça para ter direito à pensão de sobrevivência. 

«Recebi uma carta da segurança social a dizer que não tinha direito a nada e a partir daí foi para a advogada», conta-nos a atriz na abertura do LEFFEST’17 – Lisbon & Sintra Film Festival 2017. 

Quem recebe neste momento a pensão é a primeira mulher do ator, a única com quem realmente foi casado. Apesar das várias tentativas de divórcio (principalmente no último ano de vida de Camilo), tal nunca se concretizou. «Houve uma tentativa da parte da segunda mulher, da Maria Luísa, mãe do segundo filho do Camilo e da minha parte houve duas tentativas: uma quando fui pedida em casamento em direto, e no último ano, quando o Camilo adoeceu», revela-nos. 

O sentimento de injustiça asola Paula Marcelo que nos diz, consternada, que quem acompanhou Camilo na doença, foi ela. «Se por algum motivo eu tivesse negligenciado o Camilo… Tem de haver uma excepção à lei. Ela terá os seus motivos, mas a verdade é que fui eu que estive com ele estes anos todos. Foram 35 anos… A minha união de facto foi maior que o casamento deles». 

Apesar de as várias tentativas terem saído goradas muito em parte pela dificuldade em contactar esta primeira mulher do malogrado ator, Paula Marcelo não deixa de, em parte, culpar Camilo por toda esta situação. «Para o fim da vida dele, foi uma preocupação  (Ler mais…)

 

PUB