Canário morre em “Festa é Festa”: Bino grita de dor… e manda investigar homicídio

Brevemente, em “Festa é Festa”, da TVI, Bino fica desolado com a morte do canário e organiza um funeral, implorando que o padre diga umas palavras. Este fica incrédulo, mas acaba por ceder.

31 Mai 2021 | 22:00
-A +A

As emoções estão cada vez mais empolgantes na novela da TVI “Festa É Festa”. Em breve, Albino (Pedro Alves) entra na Junta de Freguesia a bufar por passar o tempo todo a trabalhar e não ter o agradecimento de ninguém. De seguida, desabafa com o canário, mas estranha não o ouvir. Aproxima-se da gaiola, alarmado, e grita de dor ao vê-lo caído no chão.

O presidente fica inconsolável com a morte do pássaro. Ele fala como se tivesse morrido uma pessoa e até manda chamar a guarda para investigar o homicídio. Carlos (Rodrigo Paganelli) e Florinda (Ana Brito e Cunha) estão com vergonha do comportamento de Albino e os guardas mostram-se incrédulos.

Pouco depois, o presidente entra na Junta de Freguesia com um ar abatido. Traz a gaiola com o canário morto e promete fazer justiça com as próprias mãos. A secretária fica preocupada. Albino está a demarcar o local do crime com uma fita delimitadora.

 

Ainda em “Festa é Festa”: Bino deita alpista em cima da campa do canário

 

Carlos fica estupefacto com tudo aquilo. O presidente pede ao filho para ir falar com o padre, para organizarem o enterro do canário. Carlos recusa-se a fazer parte daquela palhaçada e fica preocupado com o estado mental do pai.

Horas mais tarde, Albino faz o funeral ao canário e deita alpista em cima da campa. O padre não quer acreditar no que está a ver, mas fica com pena do amigo e acede a dizer algumas palavras na despedida do canário. O pai de Carlos emociona-se e até faz beicinho.

 

Veja na galeria, em primeira mão, todas as imagens desta cena de “Festa é Festa”!

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1784 da TV 7 Dias)

PUB
Top