Cancro atinge clã de Cristiano Ronaldo: “Existe uma guerreira na nossa família”

Uma prima de Cristiano Ronaldo foi diagnosticada com um cancro. A notícia foi avançada por Katia Aveiro, irmã do futebolista da Juventus, com um emotivo texto dedicado à familiar.

30 Jan 2021 | 12:42
-A +A

O cancro voltou a atormentar a família de Cristiano Ronaldo. Uma das primas do craque foi diagnosticada com uma doença oncológica, uma notícia dada por Katia Aveiro, nas redes sociais, através de um texto carregado de emoção.

“Ela sabe de tudo o que sinto, mesmo que não diga todos os dias, ela sabe que a distância é nada diante da presença valiosa dos nossos poucos momentos”, começou por escrever. “Ela sabe o que significa para todos nós (família), ela sabe o que vivemos, o que passamos e de onde viemos. Ela sabe o lugar a procurar quando precisar, ela sabe que aqui estarei sempre e em todo o lugar, ela sabe o quão é importante para mim e para tantos, ela sabe que a gente acredita nela e no que está lá na frente à nossa espera”, continuou a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo.

 

“Esse maldito cancro não vencerá aquela que das cinzas renasceu já tantas vezes”

 

Katia Aveiro falou ainda da promessa que ambas fizeram: “Uma taça de vinho, uma garrafa de champanhe, um abraço apertado e os beijos que tanto ela gosta de dar, os passeios na avenida do mar, a lambequinha no banco do jardim, já quando formos bem velhinhas, promessa é promessa. Sempre colheste todas as pedras da tua estrada, não será agora que não irás fazer”.

“Esse maldito cancro não vencerá aquela que das cinzas renasceu já tantas vezes. Meu amor (prima irmã), não precisas que te escreva isto, mas deu vontade de partilhar ao mundo que existe uma guerreira na nossa família. Sei que já sabias… mas disse na mesma”, afirmou, concluindo: “Tenho tanto orgulho de ti. Até breve. Te amo”.

 

Mãe de Cristiano Ronaldo venceu dois cancros da mama

 

Esta não é a primeira vez que a família de Cristiano Ronaldo enfrenta uma doença oncológica. A mãe do jogador, Dolores Aveiro, já superou dois cancros de mama.

A primeira vez que a matriarca do clã madeirense teve de lidar com este problema de saúde foi em 2008. Anos mais tarde, antes de o craque rumar à Juventus, foi operada novamente. “Fui operada aos peitos. Ninguém sabe do segundo. Fui operada em Madrid, fiz radioterapia. Agora luto pela vida”, contou, no início de 2019.

Já no início de 2020, Dolores Aveiro teve um AVC. Esteve internada num hospital, no Funchal, mas não terá ficado com sequelas.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top