Cândida Pinto SAI DA SIC para assumir CARGO NA RTP!

A jornalista vai sair da estação de Carnaxide para assumir o cargo de diretora adjunta de informação da RTP. Cândida Pinto vai integrar a equipa de Maria Flor Pedroso.

09 Nov 2018 | 18:23
-A +A

Depois de 26 anos na SIC, Cândida Pinto vai mudar-se para a RTP. A jornalista é um dosnomes escolhidos por Maria Flor Pedroso para integrar a direção de informação da RTP. A jornalista de 54 anos é uma das mais premiadas repórteres da televisão portuguesa.

Cândida Pinto e Helena Garrido são as diretoras ajduntas de informação que se juntam, assim, a Maria Flor Pedroso, sucessora de Paulo Dentinho.

 

Veja mais: Maria Flor Pedroso é a primeira mulher a assumir a direção da RTP

 

Maria Flor Pedroso mantém como adjuntos os jornalistas António José Teixeira e Hugo Gilberto (este último está na delegação da RTP Porto).

Substituição após polémica

A jornalista Maria Flor Pedroso assumiu o cargo de diretora de informação da RTP há um mês, após a polémica que envolveu Paulo Dentinho. No início do mês de outubro e após ter escrito um polémico texto sobre o caso de alegada violação no qual Cristiano Ronaldo está envolvido, o jornalista colocou o lugar à disposição.

A administração da RTP aceitou tendo, depois, nomeado Maria Flor Pedroso para o cargo. A jornalista da Antena 1 tornou-se a primeira mulher a assumir a direção de informação da RTP.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top