«Tenho medo». Candidata de Amigos Improváveis revela drama familiar e desaba em lágrimas

Após uma jovem ter assumido dificuldade em pedir desculpa, Silvina Santos quis perceber o motivo que a leva a não conseguir dizer uma «palavra básica». E uma difícil história de vida foi contada.

06 Jan 2020 | 21:30
-A +A

Um conflito familiar esteve na base da emissão desta segunda-feira, 6 de janeiro, do programa Amigos Improváveis. E a história chegou pela voz de uma das candidatas à mais recente experiência social proporcionada pela SIC. Chama-se Tatiana Rodrigues, tem 20 anos e a sua relação familiar vive momentos muito controversos.

Em conversa com uma das seniores do formato apresentado por Andreia Rodrigues, Silvina Santos, a jovem de Águeda confessou lidar desde cedo com problemas familiares que, até hoje, não se «resolveram». Bisavó, avó, mãe e neta não se falam.

Depois de Tatiana ter assumido o facto de sentir dificuldade em pedir desculpa, Silvina quis perceber o motivo que leva a jovem a não conseguir dizer uma «palavra básica» da sociedade. «A minha família está um pouco afastada. A minha avó e a minha bisavó não se falam. A minha avó e a minha mãe não se falam. Eu só falo com a minha mãe», recordou, visivelmente emocionada.

«Não sentes falta da tua avó?», questionou Silvina. «Da minha avó não sinto falta. Só da minha bisavó. Foi ela que me criou», respondeu. «A minha mãe foi rejeitada duas vezes. Tenho medo que me aconteça o mesmo», acrescentou, em alusão à má relação entre mãe, avó e bisavó.

Perante as palavras comoventes, Silvina Santos aconselhou a jovem a ligar às familiares e pedir-lhes desculpa, dando como exemplo um caso familiar que em tempos viveu. «Eu gastei dinheiro numa viagem para pedir desculpa à minha irmã. Fui em abril e ela morreu em novembro», recordou.

Também Andreia Rodrigues aconselhou a jovem a falar com a família: «Se calhar chegou o momento de lhes ligares, de dizeres o que te magoou.» «E se elas não aceitarem?», questionou a jovem. «Vais ficar em paz. Fizeste tudo o que pudeste», respondeu a apresentadora.

 

VEJA TAMBÉM:
Concorrente de Amigos Improváveis abandonado pela mãe com apenas um ano
Amigos Improváveis: Conheça os concorrentes do novo programa da SIC

 

Texto: Márcia Alves; Fotografias: reprodução SIC e redes sociais

PUB
Top