Cantor fala em “vazio total”: Tony Carreira tem “conversa de olhos molhados” com Goucha

Tony Carreira diz-se “outro” homem após a morte da filha, Sara Carreira. Em conversa com Manuel Luís Goucha, para a TVI, o cantor descreve a sua “princesa” como “luz” e “alegria”.

17 Mai 2021 | 12:30
-A +A

Tony Carreira, que homem é este que eu tenho à minha frente hoje?”. Esta é uma das muitas questões que os espectadores da TVI poderão ouvir da boca de Manuel Luís Goucha, na noite desta segunda-feira, após o “Jornal das 8”. É a primeira vez que o cantor concede uma entrevista desde a morte da filha, Sara Carreira, já depois de ter surgido em televisão, na antena da SIC, para falar da associação fundada pelo clã com o nome da benjamim da família.

Os silêncios são uma constante. Ainda antes de a entrevista começar a ser gravada, Tony Carreira encontra-se com Manuel Luís Goucha. “Obrigado”, agradece o artista. O apresentador retribui o gesto.

Nas imagens dos bastidores, reveladas pela estação de Queluz de Baixo na emissão deste domingo do principal noticiário do canal, pode ver-se João Patrício, braço-direito de Cristina Ferreira na Direção de Entretenimento e Ficção. Foi ele o realizador da entrevista. Atrás das câmaras esteve também o Diretor-Geral Adjunto da TVI, Hugo Andrade, cuja amizade com o protagonista do programa terá sido preponderante para a concretização da mesma.

 

Tony Carreira em entrevista: “A Sara era um ser especial”

 

A entrevista arranca. E com um novo agradecimento. “Querido Tony, obrigado”, diz Goucha. “Obrigado eu, obrigado eu”, responde o cantor. A primeira questão é direta: “A vida tem sentido depois da perda de uma filha?”. O conhecido artista não hesita. “Não, claramente não. E eu estou a tentar encontrar um sentido”, assume.

Durante a entrevista para a TVI, Tony Carreira descreve Sara Carreira como “luz” e “alegria”. “Era a minha princesa. A Sara era um ser especial e quem a conheceu sabe disso”, constata o cantor. “Com a Sara, foste o pai que sempre quiseste ser?”, pergunta ainda o apresentador. “Eu fui um super pai com a Sara”, afirma.

 

Goucha fala em “conversa de olhos molhados” e “silêncios que doem e muito”

 

Tony Carreira diz-se “outro” homem após a tragédia que abalou a família. “Claramente, é outro”, vinca. Mais à frente, fala mesmo num “vazio total”, deixando Goucha a respirar fundo até lançar a próxima questão. Os silêncios falam mais do que muitas respostas. “Foi a conversa mais dura e difícil que alguma vez tive. Uma conversa de olhos molhados, silêncios que doem e muito, muito amor”, escreveu, entretanto, a estrela da estação de Queluz de Baixo nas redes sociais.

O acidente que vitimou a caçula da família, no “quilómetro 60,03” da A1, como faz questão de referir o cantor no decorrer da conversa com Goucha, é apenas um dos assuntos que estará em cima da mesma num programa para o qual estão colocadas altas expectativas. Também a Associação Sara Carreira, dirigida pela mãe da cantora, Fernanda Antunes, será abordada na entrevista.

O final da mesma também já é conhecido. “Obrigado de coração a todos, todos os portugueses”, diz Tony Carreira, a tentar travar a emoção. Manuel Luís Goucha termina a conversa num angustiante silêncio.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB