Escândalo no Brasil: cantora ASSEDIADA em DIRETO por apresentador de 87 anos

A cantora Cláudia Leitte viveu um dos momentos mais constrangedores da sua carreira ao ser assediada em directo pelo apresentador Sílvio Santos.

12 Nov 2018 | 19:02
-A +A

O que parecia ser uma aparição televisiva normal da cantora Cláudia Leitte tornou-se num episódio constrangedor e que está a gerar uma onda de indignação no Brasil.

 

Veja mais: Blaya lança hino contra assédio sexual

 

Cláudia Leitte participava no programa Teleton (uma maratona televisiva solidária) e dirigiu-se para Sílvio Santos para o abraçar. O apresentador de 87 anos recusou o abraço da cantora e justificou: «Eu fico excitado».

«Ficar dando abraços me excitada e eu não gosto de ficar excitado». Cláudia Leitte afasta-se instantaneamente e desvia a conversa. «No sentido de alegria, euforia, excitação». Sílvio Santos insiste, dizendo: «é excitação mesmo», diz o veterano da TV brasileira, rindo, indiferente ao facto de, na plateia, estar a mulher e a filha.

«Agora eu acho que o meu marido tem uma razão para ficar chateado», diz a cantora. «Ver você como você era, está bom, a gente aplaude como artista, admira como mulher, mas da maneira como você está se apresentando…Dá vontade de sair da poltrona, tomar umas cervejas e depois procurar um conforto», continua Sílvio Santos, perante o ar visivelmente incomodado de Cláudia Leitte.

A cantora começa a falar da sua nova música e avisa: «estou quase pensado em bazar…». Claramente sem perceber o incómodo da cantora, o apresentador continua. «Eu reparei que você está preparada para dar show em qualquer lugar do Brasil. Não sabia que você se apresentava com essa roupa. É uma novidade», diz Sílvio Santos.

 

Veja mais: Fotógrafo de princesa acusado de assédio sexual

 

O constrangimento da cantora passa completamente despercebido ao apresentador, que ainda diz que antes Cláudia Leitte era uma «loirinha bonita» e que agora é «uma mulher provocante.»

Sílvio Santos, de 87 anos é, além de apresentador, dono da cadeia de televisão SBT e um dos homens mais poderosos do Brasil.

Veja o vídeo

 

Cantora reage e é apoiada por famosas

 

Depois deste episódio, Cláudia Leitte recorreu às redes sociais para comentar este episódio. «Senti-me constrangida sim!
Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher.», escreve a cantora.

 

 

View this post on Instagram

 

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

«Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! », escreve Cláudia Leitte.

As reações de várias mulheres famosas não se fizeram esperar. No entanto, vieram apenas de figuras públicas ligadas à rede Globo, a principal rival da SBT.

A atriz Deborah Secco condenou de forma veemente a atitude de Sílvio Santos. «Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente», escreveu.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: AG News

 

PUB