Cantora assume homossexualidade

Saara Alto, a representante finlandesa na Eurovisão 2018, assume homossexualidade. «Tenho muito orgulho em ser lésbica».

21 Mar 2018 | 17:50
-A +A

O Festival Eurovisão da Canção tem uma enorme base de fãs da comunidade LGBT. E, a menos de dois meses do certame, a finlandesa Saara Alto decidiu assumir publicamente que é lésbica.

Em entrevista ao site de notícias LGBT Pink News, a cantora falou pela primeira vez sobre a sua orientação sexual.

«Tenho muito orgulho em ser lésbica», disse.

 

 

A canção que Saara traz a Lisboa, «Monsters», é exatamente sobre viver a vida sem amarras. «A música é sobre viver a vida que queremos, sobre encontrar a nossa força, ser corajoso sobre quem somos e não ter medo de o mostrar».

 

De casamento marcado

 

Saara Alto foi uma das concorrentes da 13ª edição do talent show X Factor, no Reino Unido, em 2016, tendo terminado em segundo lugar. Foi nessa altura que asumiu publicamente a relação com Meri Sopanen, uma fã que se tornou sua personal trainer e mental coach.

 

O casal ficou noivo em agosto de 2016 e mudou-se para Londres no ano seguinte. No passado, Saara Alto namorou durante nove anos com o cantor finlandês Teemu Roivainen. 

 

Apesar de ainda não ter data marcada para o casamento, Saara diz que a cerimónia vai acontecer. Embora tenha ideias muito próprias sobre o compromisso. «Eu e a minha noiva somos muito parecidas, somos espíritos livres. Queremos casar e somos almas gémeas, é incrível. Mas também sabemos que, na vida, tudo pode mudar», admite a cantora de 30 anos.

 

Saara Alto atua na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção, a 8 de maio, no Altice Arena. Fique a conhecer as outras músicas da primeira semifinal aqui. 

PUB