Cantora Micaela declara insolvência e é acusada de mentir em tribunal: “Anda de Mercedes”

Micaela abriu insolvência pessoal no verão, por não ter como pagar dívidas de quase 100 mil euros. Tribunal quer avaliar se a cantora prestou falsas declarações sobre o caso.

20 Nov 2021 | 22:00
-A +A

Micaela está sob a mira da Justiça. Depois de ter declarado insolvência pessoal no verão, por não ter como pagar dívidas no valor de cerca de 100 mil euros, o Tribunal da Comarca de Setúbal aceitou um requerimento do advogado de Carlos Quaresma, um emigrante português residente na Suíça, a quem esta deve dinheiro, para investigar a cantora e perceber se esta prestou falsas declarações.

José Manuel Ramos, advogado de Carlos Quaresma explicou tudo a uma revista semanal: “O tribunal abriu um apenso ao processo de insolvência da artista Ana Micalea Moreira Figueiredo, depois de termos interposto um requerimento em que denunciamos haver uma intenção objetiva de fugir com as responsabilidades”. Assim, Micaela será agora chamada a depor, de forma a que o tribunal perceba se existem ganhos, contas bancárias ou património em seu nome. “Basicamente, este apenso ao processo permite ao tribunal saber se a insolvência foi intencional para fugir ao pagamento de indemnizações”, acrescenta o causídico.

“Essa senhora e o companheiro, o agente musical José Orlando, vivem numa moradia num condomínio de luxo na margem sul do Tejo e andam de Mercedes. Ela exibe sinais exteriores de riqueza e tem negócios de roupa e bijuteria online”, acusa o queixoso. “O tribunal já percebeu que a Micaela anda a fugir ao fisco há muitos anos e não declara o que ganha nos concertos, porque quem fatura é o José Orlando através da empresa MSpencer, que está em nome das filhas dele”, afirma ainda à TV Guia.

Recorde-se que Micaela deve 22 mil euros a Carlos Quaresma, indemnização de um processo por difamação que este ganhou em tribunal.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e D.R.

 

PUB