Cantora Sónia Costa impedida de engravidar após aborto mal feito: “Perdi muito sangue”

Sónia Costa foi convidada no programa Goucha, da TVI, e falou sobre o seu passado marcado por vários traumas.

28 Dez 2023 | 10:09
-A +A

Sónia Costa foi convidada no programa Goucha, da TVI, esta quarta-feira, dia 28 de dezembro. Ao longo da conversa com Manuel Luís Goucha, a cantora falou sobre o seu passado marcado por vários traumas. A artista casou aos 24 anos e engravidou, mas nem tudo correu como desejava.

Leia ainda: Gravidez salva Mafalda Rodiles: Deixei de fazer mal a mim própria

Sónia Costa foi obrigada a interromper a gravidez após uma queda e revelou que o aborto foi mal feito e, por isso, nunca vai poder ser mãe: “Perdi com 28 anos. Eu estava na dúvida se queria ou não ter. Sinto muita falta de ter um filho, mas acabei por não poder ter”, disse. “Eu caí numa escada de caracol e tive uma perda de sangue. Perdi muito sangue. Decidi fazer a raspagem e interromper mesmo. Ficou ainda uma sombra (…) há um ser que podia ser meu”, acrescentou a cantora.

A artista revelou ainda que em 2022 descobriu uma massa no útero e, por isso, não conseguia engravidar: “Tive um problema grave no útero que só venho a descobrir no ano passado. Ficou cá uma massa”, disse, acrescentando que essa massa ficou no seu útero desde o momento em que decidiu fazer o aborto.

“Sofri horrores para chegar aqui”

Sónia Costa perdeu a voz aos 10 anos e correu o risco de não voltar a falar: “Sofri horrores para chegar aqui”, disse, em lágrimas. A cantora teve uma educação muito rígida por ser rapariga e apesar de sempre ter sonhado ser cantora, via nos pais o impedimento. Contudo, devido ao seu talento, mostrou que seria inevitável: “Eram pais severos porque queriam o melhor para os filhos. É a maneira de estar deles”, afirmou. Importa referir que, recentemente, Sónia caiu quando se encontrava a dar um concerto e acabou por ser hospitalizada.

Veja também: Cantora Rebeca hospitalizada de urgência e em absoluto repouso

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais

 

PUB