Caos em Guimarães: Repórter da TVI é agredido por adeptos do Hajduk Split após o jogo

Um repórter da TVI/CNN Portugal foi agredido esta quarta-feira, 10 de agosto, após o jogo Vitória SC-Hajduk Split, em Guimarães. Veja as imagens.

11 Ago 2022 | 11:00
-A +A

Esta quarta-feira, 10 de agosto, após o Vitória SC ter vencido o jogo contra o clube croata Hajduk Split, um repórter da TVI/CNN Portugal foi agredido. A notícia foi divulgada pela estação de Queluz de Baixo. 

Segundo a TVI, o repórter “foi alvo de agressões à saída do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães” por um “adepto croata que seguia num corredor de outros adeptos, escoltado pela Polícia de Segurança Pública.”

Algumas destas imagens foram divulgadas: “revelam atos de vandalismo à saída do estádio, sendo que um adepto atirou água contra a câmara do jornalista. O adepto que agrediu o repórter foi, entretanto, detido pelas autoridades.”

Veja tudo aqui: 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TVI (@tvioficial)

 

Na noite de terça-feira, a cidade de Guimarães foi invadida por adeptos que causaram desacatos

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou 154 adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split por terem arremessado cadeiras e tochas no centro histórico de Guimarães, distrito de Braga, na noite de terça-feira.

Num comunicado divulgado hoje, o Comando Distrital de Braga da PSP confirma ter recebido queixas sobre “aproximadamente 100 indivíduos” a “causar distúrbios”, incluindo “arremesso de mobiliário de esplanadas e deflagração de artefactos pirotécnicos” por volta das 22:30 de terça-feira. A PSP diz que os adeptos abandonaram depois Guimarães em cinco autocarros com destino ao Porto.

Veja aqui.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 
PUB