Capítulo encerrado: Cristina Ferreira anuncia fim do programa “Dia de Cristina”

A emissão desta terça-feira de “Dia de Cristina” é a última que Cristina Ferreira conduz no horário diurno. O programa ainda regressa à TVI no sábado, mas o fim do mesmo já é sabido por todos.

14 Dez 2020 | 20:18
-A +A

“Há capítulos que se encerram na nossa vida. Amanhã fechamos o dia. O futuro está à porta.” As palavras são de Cristina Ferreira, em jeito de promoção à próxima emissão de “Dia de Cristina”, e deixam no ar a hipótese de o seu programa chegar ao fim, uma possibilidade muito falada nas últimas semanas.

 

 

À TV 7 Dias, fonte ligada à TVI confirma que a emissão desta terça-feira é a última feita pela malveirense “durante o dia”, ou seja, no período entre as 10 e as 13 horas e na faixa entre as 15 e as 18 horas. “Depois, para o próximo sábado, está a ser preparado um ‘Dia de Cristina’ especial, a ser transmitido, pela primeira vez, à noite”, refere a mesma interlocutora.

Só aí o programa que marcou o regresso da malveirense a Queluz de Baixo, na qualidade de Diretora de Entretenimento e Ficção, chegará ao fim. Isto, vale a pena frisar, menos de três meses depois da estreia. O formato foi sempre líder de manhã e, depois de perder algumas vezes para “Júlia”, que Júlia Pinheiro conduz nas tardes da SIC, consolidou também o primeiro lugar no horário vespertino.

A TV 7 Dias tentou obter uma reação oficial da TVI, sem sucesso até à publicação deste artigo.

 

Cristina vai regressar com projeto guardado na gaveta há seis anos

 

Para o início de 2021, Cristina Ferreira tem já previstos dois projetos: a versão portuguesa do concurso de talentos “All Together Now” e “Cristina coMvida”, este último o projeto que a malveirense apresentou à TVI, em 2014, e que não avançou… até agora. E que formato é este? O mesmo que inspirou “O Programa da Cristina”, transmitido durante 18 meses nas manhãs da SIC até a comunicadora voltar à TVI.

Confuso? Um pouco. Comecemos pelo fim. Na noite de 19 de novembro, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal da Media Capital foi a anfitriã do evento em que foram apresentadas as principais apostas da programação da TVI para 2021. A emissão especial, designada “O Futuro”, encerrou com o Diretor-Geral, Nuno Santos, a interromper o canto do hino da estação para anunciar que estava na altura de tirar da gaveta um projeto há muito lá guardado.

Surgiram, então, imagens ficcionadas de um homem a arrumar, em 2014, um dossier chamado “Cristina coMvida”. Houve uma passagem temporal e, em 2021, uma mulher, presumivelmente Cristina Ferreira, retirou da mesma gaveta o tal documento. Folheou-o e, logo numa das primeiras páginas, surgiu uma ilustração de uma porta. “Vamos entrar?”, pôde ler-se.

O evento da TVI terminou naquele momento, mas depressa dúvidas se levantaram. Cristina Ferreira vai conduzir o programa que sugeriu à TVI e que veio a originar “O Programa da Cristina”? Cristina Ferreira vai repetir a fórmula usada durante um ano e meio nas manhãs da SIC? Cristina Ferreira vai voltar ao mesmo género de programa televisivo quando, em setembro passado, justificou o seu adeus à estação de Paço de Arcos porque já tinha chegado “uma altura em que já estava feito” o que tinha a fazer?

As questões são muitas, as respostas muito poucas. “Brevemente”, promete a TVI, saber-se-á o que aí vem, para que horário vem, com que periodicidade vem e em que moldes vem. Para já, ficam os consecutivos pontos de interrogação.

 

Leia tudo sobre este projeto de Cristina Ferreira aqui.

 

Texto: Dúlio Silva e Tânia Pereira Dias; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB