Caras famosas do Brasil e de Portugal UNIDAS na TRAGÉDIA

Eduardo Madeira, Luana Piovani e Marcello Antony são algumas das caras conhecidas solidárias com a tragédia que já vitimou 34 pessoas no Brasil.

27 Jan 2019 | 18:25
-A +A

O Brasil, mais concretamente Brumadinho – uma região metropolitana de Belo Horizonte – está a passar por um verdadeiro pesadelo. Esta sexta-feira, 25 de janeiro, a barragem da Vale rebentou, tendo arrastado pela lama um variado número de casas e pessoas. Até ao momento, já foram confirmadas 34 mortes.

Solidários com a tragédia que assombra Minas Gerais, algumas caras conhecidas do Brasil e de Portugal reagiram nas redes sociais.

Eduardo Madeira partilhou uma fotografia em que um homem surge agarrado a um bombeiro, no momento do resgate. Na legenda pode ler-se: «A tragédia de Minas Gerais no Brasil numa grande fotografia.»

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A tragédia de Minas Gerais no Brasil numa grande fotografia.

Uma publicação partilhada por Eduardo Madeira (@eduardo.madeira8) a


Também Luana Piovani, a residir atualmente em Portugal, já reagiu. De «luto», como afirma, e mostrando-se revoltada, a atriz brasileira chega mesmo a pedir que Jair Bolsonaro que dê dignidade ao povo brasileiro.

Num vídeo partilhado nas redes sociais, Luana abre o coração e deixa a mensagem:

«O Brasil só sabe maltratar seus cidadão. Jair Bolsonaro o senhor precisa dar dignidade ao nosso povo. Que a Vale pague cada centavo de multa, que reconstruam as casas, dêem assistência aos acidentados e que a corja TODA SEJA PRESA E FIQUE POR LÁ.
NãO FOI ACIDENTE, FOI CRIME!!!! A quantos ainda sobreviveremos? A ciclovia no Rio continua lá, para nos mostrar como ninguém toma providência de coisa nenhuma e ainda assim permitimos que nos ofereçam carnaval e futebol para vendarem os nossos olhos!
POVO BRASILEIROO QUEM MANDA NESSA MERDA É A GENTE! Ou tomamos o país pelas rédeas ou ainda pisarão muito no nosso pescoço.»

Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Luto!⬛️⬛️⬛️⬛️⬛️⬛️ O Brasil só sabe maltratar seus cidadaos.?????? @jairmessiasbolsonaro o senhor precisa dar dignidade ao nosso povo. Que a Vale pague cada centavo de multa, que reconstruam as casas, deem assistencia aos acidentados e que a corja TODA SEJA PRESA E FIQUE POR LA. NAO FOI ACIDENTEEEE FOI CRIME!!!! A qtos ainda sobreviveremos??? A ciclovia no Rio continua la, pra nos mostrar como ninguem toma providencia de coisa nenhuma e ainda assim permitimos que nos ofereçam carnaval e futebol pra vendarem nossos olhos!! POVO BRASILEIROO QUEM MANDA NESSA MERDA É A GENTE!! Ou tomamos o país pelas redeas ou ainda pisarao muito no nosso pescoço.

Uma publicação partilhada por Luana Piovani (@luapio) a

Para além de Luana Piovani também outros atores brasileiros deixam a sua mensagem. Carolina Kasting, Marcello Antony e Thiago Rodrigues, atores da novela da TVI, Valor da Vida, não ficaram indiferentes à tragédia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Carlos Drummond de Andrade 1984 – Profético!!!!!!!!! @espiritualidadequantica

Uma publicação partilhada por Marcello Antony Oficial (@marcelloantony_oficial) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#MUDAJUNTOBRUMADINHO: Voluntários de todo o Brasil estão sendo convocados para ajudar a população do município de Brumadinho (MG), atingido pelo rompimento de barragens da Vale no Córrego do Feijão. Em parceria com a ONG mineira @EMissaohope, a plataforma @Transforma.Brasil montou uma ação de emergência para beneficiar as vítimas. Inicialmente, a maior necessidade é de psicólogos, médicos, assistentes sociais e voluntários para ajudar na limpeza e separação de donativos. Cadastre-se agora mesmo! Igrejas, ONGs, empresas e governos também podem disponibilizar voluntários através da plataforma para ajudar nas buscas e na arrecadação de água, roupas e alimentos. Para se cadastrar, basta acessar as vagas na plataforma: https://portal.transformabrasil.com.br/vaga/muda-junto-brumadinho #Brumadinho #SOSBrumadinho #mudaJuntoBrumadinho #TransformaBrasil #Voluntariado #Solidariedade

Uma publicação partilhada por Thiago Rodrigues (@euthiagorodrigues) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

“Mariana nunca mais” O executivo que, em 2017, assumiu o comando da empresa com essa afirmação, hoje, menos de dois anos depois, fez uma lista das medidas que tomou para evitar que a tragédia se repetisse. Fábio Schvartsman garantiu que, entre elas, estava um sistema de alarme eficiente. Mas, logo depois, o próprio frisou que, mesmo que o sistema tenha sido acionado, não teria dado tempo para salvar a vida de seus funcionários e de moradores da região. Apesar da agora evidente fragilidade de suas ações, o presidente, que não sabe o que aconteceu, surpreendentemente encerrou a entrevista lançando mais uma dúvida no ar: “Se é que aconteceu alguma coisa”. Mas, em nome da lucidez, alguns fatos precisam ser resgatados. Apesar de a Vale ter sido indiciada por homicídio doloso em 2015, nenhum executivo ou técnico da empresa foi punido. E, por isso, é impossível dissociar a tragédia de Brumadinho do crime de Mariana. #crimeambiental #Brumadinho #MinasGerais #Vale #EmNomeDeQuê #CadaGotaConta #ÉaGotaDágua #MarianaNuncaMais

Uma publicação partilhada por Carolina Kasting (@carolkasting) a

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: DR e Reprodução Instagram

PUB
Top