Carina Caldeira coloca Rita Pereira entre ‘a espada e a parede’: «Vai haver escândalo»

Esta terça-feira, 21 de janeiro, o Porto Canal estreiaum programa «diferente», conduzido por Carina Caldeira. Rita Pereira é a primeira

21 Jan 2020 | 17:30
-A +A

Carina Caldeira estreia esta terça-feira, 21 de janeiro, no Porto Canal, um programa «diferente», apelida a própria. Chama-se Glitter Show Late Night e resume-se a um espaço de entrevistas no qual são os convidados a «dar o fio condutor da conversa». Trata-se de um primeiro passo da estação no sentido de alargar a sua oferta.

Esta primeira emissão está inserida no espaço 5 Dias por Semana (ocupado por Ana GuedesJoel CletoRui Massena e Luís de Matos nos restantes dias). Transmitido em direto da sede da Altice Portugal, em Lisboa, entre as 23h30 e as 00h00, serve de «chapéu» para a adaptação do formato já existente Glitter Show e que chega à antena do canal, já com aquele nome, na primeira semana de fevereiro.

«Vai ser um late night completamente diferente porque vai ser o convidado que vai decidir sobre o que vamos falar através de jogos. Tudo depende das opções do convidado», explica Carina Caldeira ao site da revista Maria, acrescentando que as conversas podem ser «picantes» ou «mais melosas», mas serão garantidamente «muita polémicas»: «Vai haver escândalo».

Rita Pereira é a primeira convidada. «Vai dar polémica. Temos grandes perguntas para ela», assegura a apresentadora, sublinhando que as questões que vai colocar à atriz da TVI e aos convidados que irá receber ao longo das emissões vindouras serão «mais pessoais» do que profissionais. «Acho que as pessoas já estão fartas de coisas mais básicas. Já toda a gente sabe o que é que a Rita fez a nível profissional. Elas querem é saber do namorado, da vida pessoal, e é por aí que eu quero ir», esclarece.

«Quero trazer aqui políticos»

Carina Caldeira não quer revelar que figuras já tem garantidas para o seu novo formato, mas deixa escapar que a atriz da SIC Carolina Loureiro e o ator do mesmo canal Tiago Teotónio Pereira vão ser os próximos a sentar-se à sua frente para responder a todas as questões que lhes forem colocadas.

Não quer, porém, ficar-se pelo universo televisivo. «Vou querer saltar este mundo. Quero trazer aqui políticos, cantores… Já tenho convites feitos nesse sentido e um desses nomes, que é bem forte, já aceitou», prossegue a apresentadora.

Além destes, a revista Maria sabe que o desafio também já foi lançado ao modelo Luís Borges. «Ela já me disse que vou ser convidado», contou o manequim e empresário.

«O Porto Canal não é feito só para o Norte»

Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, explica que Glitter Show Late Night é «o pontapé de saída» para uma «nova versão de mais diversidade na oferta de produto do Porto Canal ao longo da semana, a partir das 23h30». «O nosso objetivo é o Porto Canal ser para o país e não estar apenas concentrado no Porto. (…) A ideia é a de nos projetarmos como um canal que está, de facto, na região Norte, mas que não é feito só para o Norte», frisa.

«A Carina Caldeira tem sido um dos veículos mais importantes para que Lisboa esteja muito presente no Norte», afirma Juca, como é carinhosamente tratado, enumerando que Glitter Show Late Night se junta ao programa de entrevistas de Paulo Baldaia, Gente que Conta, também ele feito em Lisboa.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

 

Veja também:
Carina Caldeira vai parar ao hospital: «Caí de dentes e estou assim»
Carina Caldeira DISPARA para todos os lados e NÃO POUPA famosos!

PUB
Top