Carlos Costa ataca Cláudio Ramos e chama Pedro Crispim de «falso» e «oportunista»

Carlos Costa não poupou nas críticas a Cláudio Ramos, depois de o apresentador ter revelado ter «preconceito com bichas», e a Pedro Crispim. O cantor chamou o comentador da TVI de «falso.

14 Mai 2020 | 17:10
-A +A

O verniz estalou! E tudo porque Carlos Costa não reagiu bem ao facto de o tema da homofobia – em destaque nos últimos dias no Big Brother 2020 – ter ressurgido depois da divulgação de um vídeo onde o apresentador do formato, Cláudio Ramos, confessava ter um «preconceito com bichas».

O cantor reagiu a estas afirmações do apresentador da TVI, acabando por denunciar o preconceito que já sentiu, inúmeras vezes, por vários rostos conhecidos da televisão portuguesa. Carlos Costa mostrou-se revoltado com alguns dos comentários maldosos de que foi alvo no passado, nomeadamente por Pedro Crispim na crónica social de Você Na TV!, na TVI, Cláudio Ramos na Passadeira Vermelha, na SIC Caras, e Maria Botelho Moniz no Curto Circuito, na SIC Radical.

O cantor partilhou os vídeos no Instagram e denominou as declarações dos três membros da equipa do Big Brother 2020 com as palavras «preconceito», «bullying» e «homofobia».

Esta quinta-feira, 14 de maio, Carlos Costa agradeceu todo o apoio que tem recebido por parte dos seguidores e fez referência ao facto de, no passado, não ter conseguido reagir às críticas «por na altura não ter o amadurecimento para responder, agir, ou simplesmente exigir respeito».

 

«O preconceito é fruto ou da ignorância ou do medo»

Contudo, agora, o cantor resolveu meter os pontos nos is e criticou Cláudio Ramos, referindo que, ao contrário de Hélder Teixeira,  – que recebeu uma nomeação direta e está em risco de ser expulso no próximo domingo, 17 de maio, – quem deveria ir para a rua era o apresentador do reality show da TVI.

«Bom dia sem preconceitos! E sem ver o Big Brother como forma de protesto, por favor. Ps: Os concorrentes não são culpados. Está um emprego mal empregue e muita bicha orgulhosa e bem resolvida no desemprego. Rua! Este sim. Mudem de canal!», escreveu o cantor, num story onde partilhou o vídeo onde Cláudio Ramos se confessou preconceituoso.

Mas as críticas não ficaram por aqui! Carlos Costa chamou «falso» e «oportunista» a Pedro Crispim, depois de o comentador do Big Brother 2020 no Extra desta quarta-feira, 13 de maio, ter referido que «o preconceito é fruto ou da ignorância ou do medo, ou do casamento destes dois casos». «Eu acho que qualquer tipo de preconceito, mesmo que ele nao seja explicito, mesmo implícito, pode nao matar mas mói», afirmava o comentador. Para o artista, estas palavras não caíram bem, uma vez que Pedro Crispim já se mostrou preconceituoso quanto a ele.

 

«Estas pessoas deviam ser seriamente punidas»

 

Por último, Carlos Costa acabou por afirmar que «não são só as frases que deveriam ser analisadas», referindo-se às afirmações de Hélder mas que «estas pessoas [apresentador e comentadores do Big Brother] deviam ser seriamente punidas por estarem a destruir a vida desse tal Hélder».

«Uma frase de um desconhecido pode conter muitos ‘se’. Já destes sem vergonha? Sabem quantos meses de acompanhamento psicológico pode ser necessário para poder recuperar deste negócio das audiências? Isto são leões a beber de gente que só tem o sonho de entrar num reality show. Animais! Todos! Não vejam. Não votem. Não partilhem», terminou o artista.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Big Brother recebe chuva de críticas: «O Cláudio Ramos deve ter hora de deitar»
Programa especial! Cláudio Ramos vai falar para a casa para anunciar penalização a Hélder

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top