Carlos Costa interpreta canção de Conan Osíris e SAI EM DEFESA do finalista do festival

Carlos Costa saiu em defesa de Conan Osíris e apresentou uma versão alternativa de Telemóveis, um dos quatro temas já garantidos na derradeira etapa do Festival RTP da Canção.

18 Fev 2019 | 20:55
-A +A

Conan Osíris foi um dos artistas apurados no passado sábado, dia 16, para a final da 53.ª edição do Festival RTP da Canção. Alvo de críticas, quer pelo tema com que concorre ao certame, Telemóveis, quer pela forma com que se apresentou em palco, o músico foi defendido publicamente pelo colega de profissão Carlos Costa.

Na rede social Instagram, o ex-concorrente do talent show Ídolos, da SIC, e de reality shows da TVI começou por escrever: «Só gostava que entendessem que este é o tema certo para nos representar e posso apresentar mil razões para tal. Não vamos voltar a ficar em último com isto. Isso é certo.»

 

Veja também: Conan Osíris em exclusivo à TV 7 Dias: «Ainda estou a tentar digerir o facto de ser o favorito do público»

 

Apesar de na mensagem inicial ter defendido que «a postura do próprio Conan» – a de ficar «calado» em relação às críticas – «é realmente a mais adequada», o artista veio a público, mais tarde, falar sobre a canção Telemóveis. «Às vezes é preciso saber escutar em vez de apenas ouvir. Escutar e entregar sentido às coisas. Porque as pessoas não são malucas só porque sim. Comentar é fácil. Façam o vosso papel: receber arte de quem a sabe fazer. […] Afinal, quem nunca partiu um telemóvel? Insistimos em rimas e poemas profundos quando nenhum de nós, PORTUGUESES, falamos com tanta profundidade e poesia no seu dia a dia quanto isso.»

 

Veja também: Quem é o BAILARINO de Conan Osíris? Ele revela-nos em exclusivo

 

Este texto vem acompanhado de um vídeo em que Carlos Costa interpreta uma versão alternativa do tema de Conan Osíris, eleito pelo público, através do televoto, o favorito da primeira semifinal do histórico certame organizado pela RTP.

 

Ouça Carlos Costa a dar voz a Telemóveis:

 

Ainda esta segunda-feira, dia 18, Carlos Costa publicou naquela plataforma da Internet uma outra mensagem em que aborda o irreverente visual usado pelo compositor e intérprete de Telemóveis na primeira eliminatória do concurso musical.

 

Veja também: António Raminhos IMITA Conan Osíris. Músico JÁ REAGIU!

 

«Estrangeiro pode usar máscara e ganhar milhões. Porque é que ele, que é português, não pode usar máscara e representar Portugal? É por ser português, não é? […] Só pode! […] Go, Conan», escreveu como descrição de uma montagem fotográfica em que vários artistas internacionais, entre eles Beyoncé, Ariana Grande e Rihanna, surgem com um acessório semelhante ao usado por Conan Osíris.

 

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: RTP e reprodução Instagram

PUB
Top