Carlos Cruz luta contra um cancro

Aos 75 anos, Carlos Cruz passa mais uma difícil prova na vida. Desta vez, luta contra um cancro no fígado. Saiba tudo!

14 Jan 2018 | 16:04
-A +A

O Senhor Televisão, como ficou conhecido Carlos Cruz, volta a viver dias difíceis. Ao que tudo indica, o apresentador de televisão estará internado há duas semanas no hospital Curry Cabral, em Lisboa, a lutar contra um cancro no fígado que «ocupa mais de metade» do órgão. A notícia foi avançada por uma revista de televisão semanal e já terá sido confirmada a outros meios de comunicação.  

«É verdade, mas ele já está em recuperação. Está a lutar com a força que o Carlos sempre revelou em várias situações adversas da vida», disse uma fonte próxima do comunicador às mesmas revistas. A VIP tentou falar com Marta cruz, Raquel Rocheta e Marluce – a filha mais velha e as duas ex-mulheres do apresentador – mas sempre sem sucesso.

A mesma revista avança que o caso é grave, tendo sido feito uma embolização ao apresentador para tentar impedir que as células cancerígenas continuem a ser alimentadas.

No dia de Natal, Carlos Cruz escrevia na sua página pessoal de facebook a seguinte publicação, onde agradecia «as centenas de mensagens» recebidas e às quais não conseguia responder  porque «um motivo de força maior» o afastava do internet:

Carlos Cruz venceu um cancro na garganta em 1992

Esta não é a primeira vez que um problema oncológico atinge o antigo apresentador. Em 1992 foi-lhe diagnosticado um tumor na garganta, que venceu.

Mas a vida de Carlos Cruz não tem sido fácil. Depois de ter visto a sua carreira televisiva interrompida em 2003, aquando da detenção por associação ao caso de pedofilia da Casa Pia, tudo mudou.

Foi detido a 1 de fevereiro de 2003 e esteve preso preventivamente até 4 de maio de 2004. A partir desse momento passou a prisão domiciliária.

Sempre se assumiu inocente, mas foi considerado culpado a 3 de setembro de 2010, pelo tribunal, tendo sido condenado a sete anos de prisão efetiva. Saiu da prisão da Carregueira em julho de 2016, em liberdade condicional, e continua a lutar para provar a inocência.

Reveja a entrevista que a filha, Marta Cruz, lhe fez na prisão aqui!

 

 

PUB