Em tempo de quarentena, Carlos Cruz tem uma ajuda preciosa!

Com um vasto historial clínico, o apresentador está fechado em casa há mais de um mês. No entanto, as filhas estão cautelosas com o pai e tratam-lhe dos bens de primeira necessidade.

19 Abr 2020 | 9:00
-A +A

Atualmente com 78 anos, feitos a 24 de março, Carlos Cruz é um pessoa de alto risco no que diz respeito à infeção por Covid-19. No entanto, admite estar «tranquilo» em casa, até porque conta com uma ajuda preciosa no seu dia a dia.

Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, o apresentador explica que este isolamento não o incomoda, mas tem um aspeto que o «magoa, que é não poder abraçar as minhas filhas, por exemplo. Elas, às vezes passam por aqui e vemo-nos à distância, a dois metros. Mas não lhes posso tocar, não as posso beijar e isso é uma frustração muito grande. Aliás, nem chegam a entrar em casa.»

Esta decisão de dizer ‘olá’ à distância prende-se com o fator idade e com um vasto historial clínico que o coloca num «grupo de risco enormíssimo”». «Já tive várias doenças como o cancro, tive pneumonia, fui operado duas vezes à coluna, cortaram-me metade do fígado, fui operado ao coração, embora já há bastante tempo, mas tenho de ter cuidado com o coração. De maneira que tenho de me proteger», esclarece.

 

«Estão cautelosas comigo, têm um grande sentido de proteção»

Por este motivo, não sai de casa há mais de um mês e até já perdeu a noção do tempo. Mas conta com uma ajuda preciosa na altura de adquirir bens de primeira necessidade. «As minhas filhas e as pessoas amigas também ajudam-me com as compras. E há também encomendas online. (…) Isto é um inimigo invisível, que pode estar em qualquer lado. Eu protejo-me. Desinfeto tudo o que vem do supermercado e desinfeto logo as mãos. Quando vou a garagem levo uns sapatos que depois deixo à porta.»

Além de poder ver Marta e Mariana presencialmente, mas à distância, Carlos Cruz garante que fala com ambas todos os dias por outros meios até porque, explica, «elas estão cautelosas comigo, têm um grande sentido de proteção».

Sem saber o que o futuro reserva a todos, de uma coisa o apresentador tem a certeza: «A vida nunca mais vai ser a mesma. Isto vai ser tudo diferente, os valores, as pessoas, isso tudo».

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

Leia ainda:
Carlos Cruz penhorado até ao pescoço por não pagar indemnização à TVI
Carlos Cruz levado para hospital após sofrer AVC

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 –  Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top