Últimos dias de vida acamada! Carlos Quintas recorda sofrimento da mãe antes da morte

Ator partilhou com a TV 7 Das sua angústia por ter a mãe acamada e por ter receio de não a conseguir ajudar financeiramente. Contudo, Gertrudes Neves Quintas acabou por não resistir.

04 Mai 2020 | 8:10
-A +A

O ator Carlos Quintas está de luto pela morte da mãe. Gertrudes Neves Quintas faleceu no passado dia 20 de abril, segundo informou o artista no seu Facebook pessoal, com uma simples mensagem: «Adeus mamã».

A residir em Faro, Gertrudes estava atualmente acamada, tal como revelou o filho em declarações exclusivas à nossa/sua revista (ver ed. n.º 1726, de 10/04/2020). Segundo o que Carlos Quintas contou há quatro semanas, Gertrudes já há muitos anos que tinha dado uma queda «e ficou quase imobilizada, mas deslocava-se em casa devagarinho e ainda ia fazendo as suas coisas. Ela sempre foi uma mulher muito ativa, era professora de ioga. Até que a última queda que deu foi a que a atirou de volta para a cama.» Para que nada faltasse à sua mãe, Carlos contratou duas funcionárias para tomar conta de Gertrudes durante todo o dia e para lhe proporcionarem condições dignas de vida.

Devido a esta despesa acrescida, as preocupações com a mãe já não eram apenas com o seu estado de saúde, mas com o risco de perder capacidade financeira para ajudar quem tanto amou na vida. Isto porque Carlos, atualmente com os teatros encerrados devido à pandemia de COVID-19, ficou sem rendimentos. «Preocupa-me mais a sobrevivência da minha mãe do que propriamente a minha. Eu como qualquer coisa. Eu desenrasco-me. Este caso é o que me está a dar mais angústia, mais tristeza, mais tudo», desabafou o artista, numa altura em que ainda estava longe de prever o desfecho desta história. A TV 7 Dias tentou entrar em contacto com Carlos Quintas, mas o ator nunca respondeu às nossas chamadas.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@imapla.pt); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Facebook

 

Veja também:
Familiares de famosos na linha da frente contra a Covid-19
Carlos Quintas vive «numa situação dramática» e preocupado com o estado de saúde da mãe

 

Leia a TV 7 Dias sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

PUB