Carneiro, Leão e Sagitário: Conheça as previsões astrológicas para 2021

O astrólogo Miguel de Sousa apresenta aos leitores da TV 7 Dias as previsões para 2021 dos signos de elemento Fogo. São eles Carneiro, Leão e Sagitário.

28 Dez 2020 | 8:50
As previsões astrológicas para 2021
-A +A

CARNEIRO – Nascidos de 21/03 a 20/04

A energia dos nativos de Carneiro em 2021 é marcada por Mercúrio e pela Lua no Oráculo Lusitano. Existirá uma grande rapidez de raciocínio e de vontade de elaboração de projetos e objetivos, mas faltará a concentração necessária para levar a cabo todos os objetivos a que se propõe, ou que pelo menos pensa propor-se, já que muitas das ideias que passarão na sua cabeça serão temporárias, pelo que aconselho vivamente estes nativos a terem calma e a dosearem as palavras.

A pandemia terá também um papel importante, já que será um dos principais fatores que deixarão estes nativos desnorteados e até confusos, pelas limitações que irá impor, sobretudo no primeiro semestre do ano. O ano de 2021 terá um início lento, sem o grau de realização que almeja, mas com o passar dos meses tenderá a melhorar, terminando o ano com a sensação de que venceu uma batalha.

Oiça a sua intuição, antes de tomar uma decisão. A Inteligência dá-lhe a autonomia necessária para chegar onde quer, mas A Inconstância fá-lo duvidar daquilo que quer! Só com calma é que conseguirá chegar às conclusões certas. Não dê ouvidos a palavras de terceiros que o possam desviar do caminho certo.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Os primeiros meses do ano serão marcados por alguma confusão na compreensão dos sentimentos, desconfianças e receios. Tenha calma e não projete os seus receios e experiências menos boas nos outros.

Vai sentir várias vezes uma vontade de explodir e terminar com situações em curso, mas terá de ter cuidados redobrados para que a impulsividade do momento não se revele penosa no médio prazo. Aos poucos, e sobretudo a partir da primavera, estes nativos verão surgir uma alegria e uma energia que durarão até ao final do ano.

CAMPO PROFISSIONAL:

Lentidão e sensação de insatisfação nos primeiros meses do ano, mas com um avanço progressivo, que resultará dos seus esforços e da sua concentração. O primeiro trimestre deverá ser dedicado à introspeção e ao autoconhecimento dos seus objetivos, para perceber o que é que realmente quer e lhe faz sentido, para preparar os meses vindouros e os aproveitar da melhor maneira. Por vezes, é necessário parar ou até dar um passo atrás, para depois avançar.

Depois do primeiro trimestre sentirá uma maior propensão para o trabalho em equipa. O auge destes esforços será no verão, particularmente em julho. Este auge vai dar-lhe um novo alento para o resto do ano, cuja energia tenderá a diminuir até novembro, mas em dezembro voltará a sentir-se realizado. Os negócios por conta própria estarão favorecidos a partir de abril, bem como as profissões ligadas ao ensino.

SAÚDE:

Deverá ter especial atenção à sua cabeça, não só à parte psicológica, mas também à sua visão. O facto de não obter a rapidez necessária na concretização dos seus objetivos, nos primeiros meses do ano, provocará estados de ansiedade que afetarão o sistema nervoso e potenciarão depressões. Na primavera e no verão estarão particularmente favorecidos todos os nativos em período de convalescença.

 

LEÃO – Nascidos de 24/07 a 23/08

O ano de 2021 será um período em que os nativos de Leão andarão à procura de novos rumos na sua vida. Poderão sentir uma certa névoa constante na sua cabeça, misturada com uma vontade constante de se evadirem, deixarem uma série de coisas para trás e começarem novas. O problema é que terão essa vontade, mas não saberão que coisas novas querem! Por isso, terão de ter muita cautela e controlar os impulsos.

Estarão particularmente carentes e sentirão que não lhes dão a atenção que gostariam. Na verdade, o que mudará não é a atenção que será dada aos nativos de Leão, mas sim os próprios nativos, que se sentirão constantemente insatisfeitos com tudo. Durante a primeira metade do ano, os Leões poderão até demonstrar alguma brutalidade na forma como reagem a contrariedades, o que se poderá revelar devastador, sobretudo no campo sentimental.

A partir de julho adivinham-se melhorias no estado de espírito, pois perceberá que a impulsividade que marcará o ano até aí de nada lhe serve, porque isso simplesmente não acelera qualquer questão que queira resolver. Em 2021, pense e repense antes de tomar qualquer decisão, sobretudo na área financeira. Não se adivinham dias particularmente favoráveis para investimentos.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Haverá uma grande vontade de evasão, de procurar novos rumos e perceber aquilo que realmente sente. Se tem uma relação, tenha muita atenção para não se fechar demasiado. Comunique bem e expresse os seus sentimentos e pensamentos, para não magoar a outra pessoa, nem a apanhar de surpresa, caso termine alguma relação. É um ano fortemente intuitivo, ao qual se junta a vivacidade e a energia da carta O Fogo (do naipe de Marte).

Os nativos de Leão terão um ano de tomadas de decisões, de avanços rumo a oficializações ou términos definitivos. Há vontade de ter algo novo na vida sentimental e o marasmo sentido (mesmo que acompanhado) vai impulsionar a que procure uma nova pessoa.

Reflita bem e aproveite a energia que estas duas cartas lhe dão, para avançar para um casamento ou união de facto, ou termine de vez algo que no fundo já anda a arrastar há imenso tempo. Novas relações sólidas só deverão aparecer a partir de novembro.

CAMPO PROFISSIONAL:

Este ano será marcado por agitação, batalhas e responsabilidades. Vai ser-lhe exigido que seja mais rentável, mais eficiente e produtivo. Pode acontecer que desmoralize, mas lembre-se que não se pode dar ao luxo de ficar desempregado. Dificuldades de concentração e de motivação vão marcar sobretudo a primeira metade do ano. Seja, sobretudo, prático.

Agarre o trabalho e lembre-se que, muitas vezes, para seguirmos em frente, temos de dar um ou dois passos atrás. O sucesso tenderá a não ser proporcional aos seus esforços. Controle os nervos e atos pouco ponderados para com colegas. Aos desempregados, aconselho a que canalizem toda a sua energia para a irem buscar a um novo emprego. Os trabalhos iniciados este ano adivinham-se maioritariamente temporários, mas muito enriquecedores para o seu currículo.

SAÚDE:

Tenha atenção, sobretudo, à sua visão e ao sistema nervoso. O descanso será o principal escape para conseguir o equilíbrio, pois a vida profissional será demasiado desgastante. Haverá, ainda assim, uma particular vitalidade durante os meses de verão.

 

SAGITÁRIO – Nascidos de 23/11 a 21/12

Mas que ano tão enérgico para os nativos de Sagitário! Tanta energia pode levar estes nativos a tomarem algumas decisões precipitadas, mas irão desfrutar delas de uma forma particularmente intensa, contagiando quem está à sua volta. Cuidado para o caso de poder estar a camuflar assuntos não resolvidos, e até pequenas depressões, com essas atitudes efusivas. Perceba o que dessa energia é realmente genuíno e saiba doseá-la.

O lado sentimental será o mais protegido, com possibilidades muito concretas para se darem uniões e se começarem novas etapas de vida para os casais já existentes, mas ainda sem união formalizada. É um ano em que os acontecimentos se adivinham fugazes, quando menos os esperar, deixando-o surpreendido. Isto exige que tenha uma forte e rápida capacidade de reação. Há que saber manter os projetos novos que chegam até si, para não permitir desilusões futuras, com a rutura daquilo que deu por adquirido e inquestionável.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Janeiro poderá trazer grandes mudanças na sua vida amorosa. Mesmo os casais com uma vida estável podem conhecer este mês fortes crises que os fazem renascer com novos alicerces, partindo da estaca zero. Os nativos de coração disponível terão um período muito generoso em novos encontros, que se podem transformar em futuros relacionamentos.

Atenção para o mês de dezembro. Com o fim do ano, a sua vida sentimental apresenta uma energia muito especial, oscilando entre uma boa harmonia e uma necessidade de renovar tudo aquilo que já existe e é do seu agrado, mas que necessita de um pouco de tempero para apimentar o seu quotidiano amoroso. Surge uma nova tendência para os novos encontros, para a necessidade de mudança e para o início de novas relações. Mesmo aqueles que têm relações estáveis, necessitam de as movimentar um pouco, num sentido positivo, orientado para a quebra da rotina instalada.

CAMPO PROFISSIONAL:

Grande força e dinamismo são de assinalar durante este mês de janeiro no campo do trabalho. Esse facto torná-lo-á um ás na sua profissão. Avance confiante, sem medo. A sua costela aventureira está presente a cada instante. Todos quantos trabalham por conta própria encontram durante estes dias a força e a pujança necessárias para fazer face às dificuldades com que se têm deparado ultimamente.

Destaco também o mês de fevereiro. Há que criar objetivos e assumir a responsabilidade sobre as tarefas que lhe deram e que confiaram em si para executar. No campo financeiro, aqueles que planeiam investir deverão ter cuidado com todas as assinaturas de contratos ou deixar esses investimentos para mais tarde.

SAÚDE:

Inicia o ano com uma extrema vitalidade e com uma apetência suplementar para o exercício físico. No entanto, devido ao excesso de energia, alguns nativos poderão conhecer tensões musculares. Recomenda-se que faça massagem com um carácter regular. Existem ainda fortes probabilidades de restabelecimento de pessoas acamadas nos últimos tempos.

 

Texto: Miguel de Sousa; Foto: Pixabay

PUB
Top