Carneiro, Leão e Sagitário: Conheça já as previsões astrológicas para 2022

O astrólogo Miguel de Sousa apresenta aos leitores da TV 7 Dias as previsões para 2022 dos signos de elemento Fogo. São eles Carneiro, Leão e Sagitário.

28 Dez 2021 | 9:03
As previsões astrológicas para 2022
-A +A

Previsões para Carneiro (nascidos de 21/03 a 20/04)

Avizinha-se um período onde será preciso ter muita diplomacia para controlar os ímpetos gerados por estas duas cartas fortes. “O Processo”, do naipe de Marte, fala de forças opostas, de eventuais discussões e medições de capacidades de liderança, ao passo que “A Empresa”, do naipe de Mercúrio, acentua o lado laborioso que 2022 terá. Conte até dez antes de tomar uma decisão e antes de expressar os seus pontos de vista. Sabendo usar esta energia em excesso que 2022 tem, terá sucesso no alcance dos seus intentos. Plano sentimental e familiar: Será difícil alcançar acordos, mas precisará

Plano sentimental e familiar:

Será difícil alcançar acordos, mas precisará deles para levar os seus intentos a bom porto. Se tem uma relação, o ano será propício a discussões, a aumentos de tensão e a eventuais explosões de humor. Acalme‑se. Se está solteiro, o novo ano vai trazer-lhe momentos intensos, que não deve confundir com sentimentos mais profundos. Já no âmbito familiar, pode esperar alguns contratempos, fruto de mal‑entendidos. Mais uma vez, através do diálogo e da perceção correta daquilo que for dito, essas situações de tensão serão evitadas. Para quem tem situações de partilhas em curso, é um bom ano para resolver todos esses assuntos.

Plano profissional e material:

O ano vai ser marcado por tentativas de progressão profissional, que nem sempre vão ser concretizadas consoante os seus desejos. Vai ser preciso um esforço suplementar por parte destes nativos para demonstrar as suas capacidades intelectuais e práticas. Caso esteja a procurar emprego, vai conseguir encontrar trabalho, podendo dar‑se o caso de a sua busca intensiva resultar em mais do que uma possibilidade de escolha, gerando‑se em si dúvidas que o vão dividir. Use o seu lado mais prático para escolher em consciência. Concilie trabalhos para amealhar dinheiro. Terá a energia necessária para aguentar, ainda que temporariamente, esse período laborioso.

Saúde:

Use o seu lado mental para controlar tudo o que envolva os ímpetos físicos que podem resultar em estados nervosos excessivos. Os problemas que surgirem terão um desfecho tendencialmente positivo, embora se adivinhem prognósticos dúbios. Peça segundas opiniões.

 

Previsões para Leão (nascidos de 24/07 a 23/08)

Os nativos de Leão têm um ano rico em progressos, sobretudo de setembro até dezembro. A energia do naipe de Mercúrio, conferida pela carta “A Inteligência”, dá muita atividade mental a estes nativos, além de uma excelente capacidade de comunicação. Os nativos de Leão vão saber o que querem, para onde vão, quando o querem e de que forma pretendem atingir os seus desejos. O único senão é a lentidão conferida por Saturno, na carta “A Graça”. Embora seja um naipe tendencialmente penalizador, que traz angústia e muita lentidão nos acontecimentos, a exceção é precisamente a carta que complementa as previsões para este signo, “A Graça”, que é uma carta positiva. No conjunto das duas cartas, concluiu-se que será um ano rico em ideias, mas os projetos que quererão colocar em prática devem ser adiados para a rentrée de setembro.

Plano sentimental e familiar:

Vão ter momentos em que parecerão bastante distantes daqueles que o rodeiam. Não é um afastamento físico, mas sim uma necessidade de autoconhecimento para depois se poderem dar na sua totalidade, sem dúvidas daquilo que querem dar e do tipo de relações que pretendem estabelecer com as pessoas. Essa introspeção vai ser frutífera, ainda que pareça que pode demorar a tirar conclusões, mas verá que, quando menos esperar, se vai fazer luz e irá conseguir seguir em frente com a convicção do que quer. Terá os apoios necessários. Novas relações são de prever após o verão. Os casais já existentes vão passar por um período de consolidação dos sentimentos.

Plano profissional e material:

Neste novo ano estão favorecidos os negócios por conta própria, bem como todos aqueles que têm profissões ligadas à comunicação. Procure ajudas, mas não abdique de liderar. Para os desempregados, o início do ano vai ser rico em ideias, mas propostas concretas e duradouras só tendem a chegar com o início do segundo semestre de 2022.

Saúde:

Atenção à sua cabeça e a estados semidepressivos. O fecho sobre si mesmo é bom e necessário, mas há que perceber qual é o limite, para que tal não se torne uma dependência. Adivinha-se boa vitalidade física. Pratique um novo desporto regular.

 

Previsões para Sagitário (nascidos de 23/11 a 21/12)

Os nativos de Sagitário vão ter um ano calmo, introspetivo, com alguma lentidão nos acontecimentos. Não sendo um ano particularmente positivo, vai exigir uma força suplementar que, por vezes, vai ser dolorosa, por achar que não tem as forças necessárias. Atenção, lembre-se que tem essas forças! De uma forma geral, 2022 vai trazer-lhe desafios, vai parecer que à última hora as questões que dava por adquiridas lhe escapam entre os dedos. A única forma de contrariar isso é não criar expectativas elevadas e atentar em muitos pormenores.

Plano sentimental e familiar:

As relações a passar por fases de tensão vão precisar de alguma ponderação ao tirar conclusões sobre o que pretende da sua vida. Nem tudo o que parece é. Lembre-se que todos erramos! Coloque-se no lugar do seu parceiro e dê valor a tudo o que já viveram. O encontro de novas pessoas na sua vida pode ser lento, na medida em que vai tender a ser difícil confiar em alguém. É bom que saiba usar esse tempo para conhecer bem a outra pessoa. Esmiúce bem o passado dela. Na família, algumas questões de tensão com irmãos podem surgir. Burocracias com questões de heranças podem sofrer atrasos.

Plano profissional e material:

As pessoas deste signo que se encontram empregadas podem passar por períodos de dúvidas, em que questionarão o seu rumo profissional. Saiba que não é um ano favorável a mudanças de emprego, sobretudo se está num cargo estável. Progressões na carreira podem acontecer, especialmente no último trimestre do ano. Já os desempregados podem demorar a encontrar um emprego fixo, não pela falta de oferta, mas pela falta de rumo interior que pode sentir, sem saber exatamente o que deseja. Tem de parar, refletir e, caso sinta no seu interior que precisa, voltar aos estudos. Cuidado com gastos sem ter como certo que tem os fundos de maneio necessários. Empréstimos que possa pedir podem atrasar e, caso receba uma resposta negativa, saiba que ao tentar uma segunda ou terceira vez, vai alcançar o sim desejado.

Saúde:

Questões internas do foro psicológico estão em evidência. Particular cuidado com o aparelho sexual. Não adie exames.

 

Texto: Miguel de Sousa*; Foto: Pixabay

 

*Consultas e informações através do tel. 218 872 941 ou www.artesmisticas.pt

PUB