Carolina Carvalho fala sobre o cancro da irmã: «ela praticamente já não falava»

Carolina Carvalho, a Jéssica de Golpe de Sorte, abriu o coração sobre um dos momentos mais difíceis da sua vida: os três anos em que a irmã, Simone, lutou contra uma leucemia.

28 Jul 2019 | 21:50
-A +A

Em Golpe de Sorte, Carolina Carvalho dá vida à fútil e ardilosa Jéssica. Na vida real, a atriz de 24 anos tem uma história de vida repleta de momentos dolorosos que a fizeram crescer e tomar consciência das dificuldades.

Em entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição deste sábado, 27 de julho, a namorada de David Carreira revelou que alguns traços da sua personalidade se formaram devido a um momento mais complicado que viveu na adolescência.

«Quando eu tinha 15 anos, foi diagnosticada leucemia a uma das minha irmãs [Simone]. Foi uma coisa que aconteceu sem estarmos à espera, a leucemia já estava muito avançada e foi uma coisa levada muito a choque. Ela tinha 8 anos, foi internada e começou a fazer os tratamentos…às vezes vinha a casa.», começa por dizer Carolina, visivelmente emocionada.

«A minha mãe sempre nos ensinou que o amor vence tudo, mas há certas coisas para as quais não estás preparada nunca.», continuou.

«Ela praticamente já não falava»

A jovem atriz conta que, na altura, quis apoiar os irmãos mas que «foi muito complicado» porque ela própria se sentia «muito frágil». «Lembro-me de querer apoiar os meus irmãos e de estar muito próxima deles nessa fase, mas eu própria sentia-me muito frágil. Quando a minha irmã teve que ficar no quarto do isolamento e só a podíamos ver por um vidro. Ela praticamente já não falava e lembro-me de estarmos todos de mãos dadas, do outro lado do vidro, a vê-la e, de certa forma, preparar-nos para que ela pudesse partir» revelou, entre lágrimas.

Simone esteve três anos a fazer tratamentos e, nessa mesma altura, a avó paterna de Carolina acabou por adoecer também. A jovem confessa que estes foram momentos de grande sofrimento para a família porque a «vida ensina-te que um dia vais perder os teus pais e os teus avós mas, nunca te ensina que podes perder os teus filhos ou uma irmã».

«Houve dias em que foi muito difícil até porque nessa fase a minha avó descobriu que tinha um cancro do colo do útero. Estava uma no piso de cima, outra no piso de baixo. Uma a fazer radioterapia e outra quimioterapia. Foram três anos muito difíceis. A minha avó acabou por falecer. A minha irmã, felizmente, ficou bem», rematou.

A atriz de Golpe de Sorte, da SIC, confessa também que houve momentos em que desejou estar no lugar da irmã: «Eu era a mais velha, era o que fazia sentido».

Apesar de considerar que a relação com os irmãos ficou bastante mais forte após estes momentos de sofrimento e de luta, Carolina Carvalho confessa que tem saudades «de ver os pais juntos». «Eu nunca lhes disse isto mas, eu acho que eles não se separaram por falta de amor. Tu dedicas-te tanto a uma coisa que acabas por te esquecer das outras..e acho que foi isso que acabou por acontecer», termina.

 

Texto: Inês Marques Fernandes | Fotos: Instagram e Impala

 

Veja também:
Carolina Carvalho não pensa em casar-se com David Carreira
Exclusivo: João Paulo Rodrigues desconfortável em cenas íntimas com Carolina Carvalho
PUB