Carolina Carvalho revela tudo o que ela e David Carreira vão fazer no Brasil (Entrevista)

Carolina Carvalho abriu o jogo com a TV 7 Dias e falou sobre os vários projetos que ela e o cantor têm no Brasil: ela na área da representação e ele na música.

30 Jul 2022 | 16:50
-A +A

Carolina Carvalho tem 27 anos e David Carreira está prestes a completar 31. Namorados desde 2018, os dois estão em sintonia na vida pessoal, mas também na profissional. Isto porque os dois entendem que este é o momento certo paras se focarem na internacionalização das respetivas carreiras e, juntos, vão para o Brasil, onde os espera uma vida com pouco tempo para descansar.

“O verão, como sempre, vai ser a trabalhar. No final deste mês, vou para o Brasil com o David, portanto, não há um abandono, como muita gente disse. Também vamos aproveitar para descansar um bocadinho, mas obviamente que vamos os dois com uma perspetiva de trabalho. A seu tempo, iremos revelar algumas novidades. Este verão vai ser entre Brasil e Portugal. Estaremos a ir e vir algumas vezes”, conta Carolina Carvalho, em entrevista à TV 7 Dias.

A primeira viagem ao outro lado do oceano Atlântico, adianta, vai durar “cerca de duas semanas”. “Conseguimos, em conjunto, cada um na sua área, pensar numa possibilidade de internacionalização pelo Brasil. E é muito bom, porque estamos a fazê-lo na mesma altura”, constata ainda. Ora, no caso de David Carreira, o cantor vai prosseguir com parcerias musicais em terras de Vera Cruz. “Nos últimos anos, ele tem vindo a fazer duetos com vários artistas brasileiros. Agora, vai lançar uma música com um cantor brasileiro que está com muita força lá, o Matheus Fernandes. Depois disso, vai ter mais alguns duetos, que obviamente não vou revelar”, diz.

Já no que concerne à própria atriz, o foco, claro, é a representação. “Em 2016, fui estudar para o Brasil, onde estive a morar oito meses. Fiquei com um agente lá. Sempre trabalhei muito em Portugal e, portanto, nunca tive muito tempo para ir para o Brasil e dedicar-me a trabalhar lá. Agora, foi a fase em que decidi: ‘Vou continuar em Portugal, com os meus projetos, mas também quero dar oportunidade a um mercado que tanto me atrai’”, revela Carolina Carvalho.

Mas desengane-se se pensa que o objetivo principal da jovem sejam as tão ambicionadas novelas da Globo: “Não sei se é exatamente esse. Neste momento, estou focada em cinema, séries e teatro. E tudo o que se faz no Brasil nesse sentido atrai-me muito. Gosto muito da forma de trabalhar deles. Entrar pela porta do cinema, das séries e do teatro seria incrível. Obviamente que não vou estar a falar mal de uma novela na Globo, porque também seria incrível, mas o meu foco não é esse.”

Carolina Carvalho não avança grandes detalhes sobre o que a espera no Brasil, mas acaba por confirmar que vai “trabalhar”. Facto curioso revelado no decorrer da conversa com a TV 7 Dias é que, ainda que seja portuguesa, a atriz está mais do que habilitada a dar vida a personagens brasileiras. “Sinto-me muito brasileira. Falo ‘brasileiro’ igual a português e isso abre-me muitas portas, porque todos os castings que faço lá é enquanto brasileira e não como portuguesa”, explica.

Futuro de Carolina Carvalho (também) é na SIC

Referindo-se ao Brasil como uma “segunda casa”, onde se sente “muito confortável”, Carolina Carvalho descarta, contudo, dizer adeus a Portugal em definitivo. “Deixar Portugal, nunca! Esta é a nossa casa. Pela idade que temos, é a idade certa para arriscar e abrir outras portas. Esta abertura está a correr bem e, ainda por cima, está a acontecer ao mesmo tempo”, frisa, acrescentando: “Neste momento, vamos fazer juntos todas as viagens que temos planeadas para o Brasil. Portanto, está tudo certo”. Certo está também o seu futuro profissional em Portugal. “Estou na SIC desde 2016 e esta é a minha casa”, salienta, recusando esclarecer se tem ou não um contrato de exclusividade com o canal. “Ah…”, hesita, seguindo-se um riso nervoso: “Trabalho sempre com a SIC e não tenho qualquer motivo de queixa. Pelo contrário, porque sinto-me mesmo parte da família.”

Questionada se já foi sondada pela concorrência, Carolina Carvalho foge à pergunta. “Estou mesmo muito feliz nesta casa. Estou mesmo muito feliz nesta casa”, repete. “O importante é sentirmo-nos bem recebidos. É muito engraçado, porque, sobretudo com a minha idade, é normal os atores já terem passado de um canal para o outro. No meu caso, sempre estive na SIC e a perspetiva é de continuar. Portanto, estou muito feliz”, prossegue.

A atriz confirma também “haver coisas previstas” nesta estação, sobre as quais “ainda não” pode falar. “Posso adiantar que não será uma novela, porque, agora, acaba por ser impossível conciliar projetos de longa duração em Portugal com esta visão da internacionalização. Mas, felizmente, a SIC tem aberto imensas portas de várias séries e vários projetos que acabam por ser de curta duração e que, para mim, neste momento, são mais interessantes”, diz, deixando uma garantia: “A minha relação com a SIC vai continuar e, em breve, vamos ter novidades.”

Vêm aí “imensos filhos”…

Em exclusivo à TV 7 Dias, Carolina Carvalho fala ainda de… casamento e filhos! Sobre o enlace com David Carreira, é direta: “Para mim, é como se já fôssemos casados. Temos uma relação muito sólida. Em relação a isso, temos os dois a mesma visão: não achamos nada que seja preciso oficializar com um papel. Pela festa, é divertidíssimo. Porque não? Mas sobre isso estamos supertranquilos. A parte da relação é uma coisa que está tão estável e está tão bem resolvida… Fazemos tudo em conjunto. Acho que somos mesmo um power couple, que foi o que eu sempre quis. Trabalhamos tanto em equipa que, de facto, não poderia pedir melhor.” Quer isto dizer que casar-se não faz parte dos seus objetivos? “Não sei se não faz parte. Não estou, de todo, a dizer que não poderá acontecer. Mas, neste momento, acho que é uma coisa da qual não há necessidade, porque já funcionamos como se fôssemos casados”, esclarece.

Já sobre filhos, o tom é ligeiramente diferente. E mais convicto. “A minha forma de ver a vida é: ‘Tudo acontece quando tem de ser’. Obviamente que já falámos muito sobre isso. O David quer muito ser pai e eu quero muito ser mãe. Queremos muito ter filhos juntos e é uma coisa que eu tenho a certeza de que vai acontecer. Só que tudo a seu tempo. Nós os dois temos a mesma visão: tudo o que é para fazer é para fazer bem feito. Queremos ser pais da melhor forma possível e dedicando o maior tempo possível”, antevê, deixando expresso um desejo condizente com quem é a mais velha de sete irmãos: “Adoraria ter imensos filhos! Sempre gostei de crianças e participei muito no crescimento dos meus irmãos. Fui um bocadinho mãe deles. Para mim, mudar fraldas e dar leite são as coisas mais normais do mundo. Não me assusta nada! A maternidade é uma coisa fascinante e que deve ser vivida com muita tranquilidade. Sei que o David partilha desta minha opinião: quando formos pais, queremos muito dedicar-nos aos nossos filhos. Portanto, acho que tem de ser na altura certa.” A jovem mostra-se, portanto, tranquila neste aspeto: “Quando acontecer, será muito bem-vindo.”

Questionada se os sogros, Tony Carreira e Fernanda Antunes, já pediram um neto, Carolina Carvalho lança uma sonora gargalhada. “Quando formos pais, tenho a certeza de que vamos ter a melhor família para receber os nossos filhos. Tenho a certeza de que vai ser um momento muito feliz nas nossas vidas”, diz apenas, em jeito de remate.

Texto: Dúlio Silva com Carla Ventura; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB