Carolina Deslandes homenageia o avô com tatuagem no peito

Carolina Deslandes fez uma tatuagem para homenagear o avô que a incentivou a lutar por um lugar no mundo do espetáculo. Cantora viajou para o Brasil depois de ganhar um Globo de Ouro.

04 Out 2019 | 14:10
-A +A

De viagem pelo Rio de Janeiro, Carolina Deslandes decidiu homenagear o avô. No peito, a cantora tatuou um anjo e ainda a frase que mais se recorda de ouvir este dizer.

A vencedora do Globo de Ouro partilhou o gesto com os seus seguidores do Instagram e escreveu um texto muito emotivo.

«Eu não me importo de perder no jogo. Já me conformei que vou continuar a perder as coisas, o carregador, o cartão. Não me importo de perder tempo com alguém, se isso me trouxer uma lição. Nem tenho medo de me perder na vida. Aquilo que eu não gosto mesmo é de perder pessoas. É levarem-nas de mim. Despedidas definitivas dão nós na minha garganta», começou por dizer.

«Não tinha tido coragem ainda de tatuar nada referente ao meu avô. Parece que se o fizesse tornava-se oficialmente real que ele não está aqui. O momento foi agora. Tatuei um anjo e a frase que o meu avô me dizia ‘promete que vai ser artista’. Eu ando a tentar cumpri-la. Promete que esperas por mim. Foi a primeira vez que chorei enquanto tatuava. Chorei de emoção e de lembrar. Porque marcar a pele das pessoas para sempre é, inevitavelmente, marcar o seu coração», concluiu.

A emoção tomou conta da sua página, com diversas mensagens de apoio a Carolina Deslandes. «Que bonita homenagem», «Como te compreendo tão bem» ou «És uma inspiração e, acima de tudo, uma grande mulher», foram alguns dos comentários.

Uma fã decidiu ainda partilhar que foi inspirada por Carolina Deslandes que também homenageou o avô com uma tatuagem. «Sempre tive uma enorme vontade de fazer uma tatuagem relacionada com o meu avô, mas não o fiz logo porque, visto que era algo que ia marcar o meu corpo para sempre, eu queria que fosse algo especial, e não sabia o que fazer. Há uns meses, fui ver o teu concerto em Carnaxide, e apesar de já ter ouvido e de saber de cor a tua música Nuvem, nunca isso me tinha ocorrido. No dia seguinte, ao acordar, o meu primeiro pensamento foi ‘uma nuvem’!»

Carolina Deslandes faz revelação sobre o filho

 

A homenagem ao avô sucede à revelação que Carolina Deslandes fez antes de ir para o Brasil. A cantora decidiu revelar que o filho mais velho, Santiago sofre de uma perturbação do espectro do autismo.

«Com o nosso filho entendi que as palavras são o meio mais fácil de comunicar, mas não o mais bonito. Ainda sem falar, o Santiago já me disse os mais bonitos poemas, já me mostrou cores no mundo que eu não sabia que existiam, já me disse que me amava ao roçar o seu nariz no meu e ao encostar a cabeça no meu peito. Vê-lo superar-se a cada dia, vê-lo partilhar e crescer é um privilégio», partilhou.

Além de Santiago, que tem três anos, a artista é ainda mãe de Benjamim, de dois, e de Guilherme, de nove meses, fruto da sua relação com Diogo Clemente.

Veja aqui o testemunho de Carolina sobre o filho:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ontem quando subi ao palco não disse nada do que queria dizer. Acho que há momentos da vida em que nos faltam as palavras, e é essa a beleza disto tudo. Ainda assim, ficou um vazio. Há 1 ano e meio que digo para mim, que se algum dia estiver numa posição de ser ouvida por muita gente e poder fazer a diferença, vou falar sobre este assunto. Nunca o fiz, nunca o fizemos. A semana passada quando gozavam e ridicularizavam a Greta pela sua maneira “estranha” de falar, pensei em pronunciar-me e mais uma vez não o fiz. Hoje acordei e pensei que não quero falhar ao meu filho, e acima de tudo, não quero falhar às tantas crianças “estranhas” que são catalogadas e postas de lado numa sociedade que se debruça pouco ou nada sobre aquilo que não conhece. O Santiago sofre de uma perturbação do espectro do autismo. Foi um caminho longo, de braço e de coração dado, que nos levou a pedir ajuda e a entrar dentro deste universo encantado em que ele vive. O autismo continua a ser visto como um problema. Algo que torna as pessoas diferentes e esquisitas. Pois eu olho para o Santiago e acho que os esquisitos somos nós. Com o nosso filho entendi que as palavras são o meio mais fácil de comunicar, mas não o mais bonito. Ainda sem falar, o Santiago já me disse os mais bonitos poemas, já me mostrou cores no mundo que eu não sabia que existiam, já me disse que me amava ao roçar o seu nariz no meu e ao encostar a cabeça no meu peito. Ve-lo superar-se a cada dia, vê-lo partilhar e crescer é um privilégio. E eu hei-de estar sempre lá na primeira fila, a aprender tudo o que ele quer ensinar. O nosso filho é especial. Não no sentido prejurativo, mas no sentido mais completo e literal que existe : é a criança mais especial que conheço. É um mundo com mundos por dentro. 1 em cada 9 crianças sofre de uma perturbação do espectro do autismo. É urgente criar meios de integração no nosso ensino, é urgente informar as pessoas sobre isto, é urgente a inclusão. Sejam bondosos com os caminhos dos outros. Eles passam por ruas que nós não imaginamos. ❤️

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a

 

VEJA AINDA:
Carolina Deslandes em lágrimas com apoio após revelar que filho é autista
NO HOSPITAL, CAROLINA DESLANDES FAZ APELO!
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

PUB