Carolina Deslandes impotente com situação dos filhos

Carolina Deslandes foi mãe do segundo filho recentemente e partilha como é o seu dia com dois filhos pequenos

18 Jun 2017 | 16:46
-A +A

Carolina Deslandes, de 24 anos, tem já dois filhos, fruto da relação com Diogo Clemente, também ele músico. A jovem , que em 11 meses fez duas cesarianas, partilha as dores e as felicidades de ser mãe de dois meninos pequenos.

No regresso a casa, o que ressalva é a culpa de dar mais atenção a um do que a outro e pede ajuda aos seguidores.

“Apesar de estar bem, o pós operatório desta cesariana foi bem mais duro do que a do Santi. Fiz duas cesarianas em 11 meses e o corpo ressente-se, naturalmente. Tive muito mais dores, muito mais dificuldade em andar, e para ser franca fartei-me de chorar! Chorei por dor, felicidade, medo e por ter saudades também do meu filho mais velho que estava longe de mim pela primeira vez”, revela a cantora.

“A parte mais difícil de ter dois filhos pequeninos é a culpa. Sentimos sempre que estamos a dar mais atenção a um do que a outro, é uma sensação constante de estar a falhar…”, desabafa ainda.

Benjamim, segundo a mãe, é um bebé calmo e sereno, mas perdeu peso na maternidade e Carolina tem dispendido com o recém nascido bastante tempo. Quem se ressentiu com a chegada do irmão foi Santiago, que como qualquer outro bebé sentiu que as atenções já não estavam concentradas em si.

“Entrou numa fase em que quer a chucha do mano, quer o leite do mano, mas é tudo normal e acho que nem é ciúme, é mais curiosidade e vontade de fazer parte. Nos primeiros dias o Santiago mal olhava para mim. Não queria o meu colo, não se ria de nada do que eu dizia e aquilo desfez-me. Sentia-me completamente impotente porque ainda não podia pegar nele ao colo nem brincar porque tinha os pontos, mas por outro lado não queria estar sem ele. A verdade é que pouco a pouco voltou tudo à normalidade e acho que já o reconquistei”, conta a mãe.

Para combater o desalento do filho mais velho, Carolina conta com a ajuda do companheiro, Diogo Clemente. Enquanto o pai se dedica ao mais novo, Carolina tira tempo para refazer a sua ligação com Santiago.

“A forma que arranjei de não me sentir tão dividida e culpada é tirar uma altura do dia em que deixo o benji com o Diogo, normalmente é ao fim do dia, e vou passear com o Santiago. Acho importante, para que ele não passe tanto tempo em casa e para que continuemos a ter tempo os dois. Acho fundamental quando se tem mais do que um filho, que se arranje uma hora que seja para se passar individualmente com cada um deles. É importante haver essa relação e esse contacto”, escreve a autora de A Vida Toda.

Carolina termina o seu desabafo pedindo dicas aos fãs para gerir o seu dia com dois bebés pequenos.

PUB