Carolina Deslandes ficou conhecida do grande público ao ter participado no talent show Ídolos, da SIC. A cantora esteve à conversa com Catarina Miranda no podcast Só Mais 5 Minutos, conduzido pela animadora de rádio, e acabou por revelar que chegou a encontrar o amor dentro do formato.
«Namorei com o JP da produção quando o Ídolos acabou. Apaixonei-me no Ídolos, foi maravilhoso!», começou por dizer, acrescentando, entre risos: «Se calhar não devia ter dito isto, mas já passaram dez anos!»
Ainda sobre a experiência que marcou a sua vida para sempre, Carolina Deslandes, de 28 anos, revelou qual o motivo que a levou a inscrever-se no formato da SIC. «Fui ver o preço da London Music School, os meus pais queriam fazer o esforço, mas coincidiu com a altura em que o meu avó adoeceu. O esforço estava todo para o meu avô, para que ele pudesse viver dignamente em casa. Senti que não era justo pedir esse esforço numa altura em que estava tudo a desabar. Vi que ia haver uma nova edição do Ídolos e que o prémio era ir para a London Music School. Pensei: ‘Quase de certeza que não ganho, mas tento’», disse.
Para a artista, o mais difícil durante a experiência foi a competição, mas garantiu que «foi uma experiência muito importante porque fez amigos para a vida». «O Martim Vicente, que ficou em segundo lugar e que me eliminou, é um dos meus grandes amigos até hoje. Sou apaixonada pela pessoa que ele é, sou madrinha de casamento dele. Também sou madrinha de casamento da Maria Manuel, dividi quarto com ela. É das minhas melhores amigas. Houve coisas difíceis, mas voltava a viver tudo outra vez», concluiu.
«Escondi-me atrás de uma cortina e comecei a chorar»
Foi ao recordar a sua participação no Ídolos que Carolina Deslandes falou sobre um dos episódios mais desconfortáveis e difíceis que viveu devido ao facto de não se sentir bem com o seu corpo.
«Numa atuação, queriam vestir-me um casaco de malha acima do joelho e uns saltos altos muito grandes. Sou muito insegura fisicamente. Não tem a ver com o peso, na altura era muito magrinha, tem a ver comigo, sou mesmo insegura. Não estava confortável com aquilo. Sempre andei de calças largas, ténis e camisola com capuz. Não é para esconder nada, realmente sinto-me bem assim e ali estava hiper mega maquilhada, de cabelo apanhado, com aqueles saltos… Faltavam 20 minutos para a gala e eu continuava sem roupa. Escondi-me atrás de uma cortina e comecei a chorar da pressão de estarem furiosos comigo, de não estar a corresponder às expectativas… », começou por contar.
Foi então que a artista foi surpreendida pela mãe, que apareceu de surpresa nos bastidores e lhe deu força para que vestisse aquilo que queria. «Nesse dia apercebi-me de que quem vai estar na Internet para o resto da vida sou eu. Se querem que eu vá com um casaco e eu não quero, não vou porque a imagem é minha e tenho de me proteger. Hoje não faço nada que não me faça sentir confortável. Há pessoas que se calhar quando me ouvem a dizer ‘não quero’, ‘não visto’, tão decidida, ficam a achar que sou autoritária… que fiquem! É a minha imagem», disse.
VEJA TAMBÉM:
Namorado de Carolina Deslandes é vítima de roubo!
Texto: Mafalda Mourão; Fotografias: reprodução redes sociais