Carolina, Iva, Jani Gabriel e Carolina Patrocínio entram no ESPÍRITO NATALÍCIO

Juntámos as apresentadoras do Fama Show, que nos confidenciaram como será o Natal deste ano. Reviveram memórias e contaram o que querem no sapatinho.

24 Dez 2018 | 11:00
-A +A

As apresentadoras do Fama Show estão prontas para aquela que é a época mais doce do ano. Carolina Patrocínio, Carolina Loureiro, Jani Gabriel e Iva Lamarão celebraram, em estúdio, esta quadra festiva e aproveitaram para felicitar Cláudia Borges, o quinto elemento do grupo, que teve um presente adiantado, com o nascimento de Carolina.  A bebé veio juntar-se a Rodrigo, de sete anos, no dia 24 de novembro.

As caras da estação de Carnaxide assumem ser umas verdadeiras apaixonadas pelo Natal e revelam todos os pormenores sobre as suas festividades.

«O natal é em família, sempre. Sou eu, os meus pais, a minha irmã e a minha cadela. Somos poucos mas muito bons», começa por contar Iva lamarão, entre risos. Já para Carolina Patrocínio, a mesa da noite de consoada é pequena para sentar tanta gente. «Nós somos muitos, desde sempre. A minha família é enorme e por isso temos de dividir os miúdos por gerações para nos conseguirmos organizar. É sempre um Natal muito animado, com a casa cheia, é assim desde que nasci e adoro», explica Carolina Patrocínio, que revela: «Os meus filhos e os primos ainda são muito pequenos por isso ainda não fazem assim grandes espetáculos ou teatros, mas é uma noite de muita animação, muitas atividades e muito barulho.»

 

Veja mais: Relembre o Natal dos famosos na década mais louca de sempre!

 

Jani Gabriel foi a mais recente contratação para o programa da SIC e admite que, este ano, o natal terá uma magia diferente. «O Natal em princípio este ano é passado no Algarve, finalmente!», revela a manequim, entusiasmada. «Nos outros anos tive de ficar em Lisboa por causa do trabalho. Era sempre tudo a correr porque ia lá só mesmo no dia 24 e regressava logo no dia 25. Era basicamente só picar o ponto e voltar. Para mim isso não é Natal, não tem aquele espírito todo. Natal é ir a casa dos meus pais e poder estar com eles, com calma», sublinha a namorada do ator Rui Porto Nunes. «Estou tão contente!! Aqui em cima o Natal não é a mesma coisa», garante a modelo.

 

Bacalhau, doces e… marisco na consoada

 

No que à comida diz respeito, Iva Lamarão é das que gosta de se manter fiel à tradição. «Não pode faltar o bacalhau com tudo a que tem direito e claro, os doces!», destaca a apresentadora que faz questão de esclarecer que, em época natalícia, as calorias não contam. «Eu sou muito mais de doces do que de salgados. Então os doces de natal, é uma perdição. Eu provo tudo o que está na mesa. Se não comer no dia 24 ou 25, como nos dias a seguir, porque sobra sempre comida para o resta da semana», assume Iva Lamarão.

«A minha mãe trata do bacalhau e eu e a minha irmã estamos responsáveis sempre por fazer um doce. Depois fazemos sempre uma competição para ver qual é o doce que acaba mais rápido», revela a jovem, confidenciando: «Faço um bolo de chocolate muito bom. A verdade é que eu não sou uma grande pró na cozinha…mas sou muito empenhada e normalmente sai bem.»

Carolina Loureiro admite não ser uma grande fã de bacalhau. «O peru é que eu gosto muito!», admite a ex-namorada de David Carreira. Já o Natal de Jani Gabriel está longe de ser tradicional. «Como bons algarvios que somos, gostamos de um bom peixe ou marisco. Já sabemos que a noite de natal é uma noite completamente ao lado. Temos sempre uma grande mariscada», conta a cara da SIC, que, apesar de não ser dada a tradições, não dispensa os doces natalícios. «Isso é que não pode faltar. Então filhoses de mel e açúcar…. Eu sonho com isso o ano inteiro. A minha mãe compra logo caixas gigantes», revela, com uma gargalhada. «Eu faço pouco na cozinha, nesta altura. Deixo que seja a minha mãe a fazer. Eu sou boa na parte de comer», realça, divertida.

 

Veja mais: Cynthia Noriega recorda Natal em Cuba

 

Numa data que fica muito marcada pelo consumismo, Carolina Patrocínio confessa que tem tentado ser mais regrada na hora de comprar as prendas. «O Natal está mais civilizado e ano após ano fazemos mais restrições. Fazemos o amigo secreto para ser troca direta», explica a apresentadora. «As minhas filhas já começaram a fazer a carta ao pai natal e vão acrescentando cada vez mais itens, mas não recebem tudo o que pedem! Há toda uma seleção criteriosa feita pelos pais», justifica Carolina Patrocínio.

Esta é uma época nostálgica e Carolina Loureiro partilha uma das memórias que tem mais presente.
«O que recordo com mais carinho é o meu avô! Quando ainda acreditávamos, ele vestia-se de Pai Natal e entrava lá em casa para dar os presentes. Nós ficávamos todos histéricos», relembra a jovem. «Eu lembro-me quando era mais nova, andei a sonhar com uma televisão para o quarto. Nunca tinha tido! E na noite de Natal tinha uma caixa gigante no sapatinho, e era a televisão! Nem queria acreditar!», recorda Iva Lamarão.

Para o Fama Show, o desejo das quatro apresentadoras surge em uníssono: «Muito sucesso e um sapatinho cheio de audiências!»

Texto: Maria Inês Gomes Fotos: Marco Fonseca

PUB
Top