Difamação contra Pinto da Costa: Carolina Salgado condenada a 4 meses de prisão

13 anos depois, eis a sentença. Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa, foi condenada a 4 meses de prisão, pena substituída por 600 euros de multa.

20 Jan 2020 | 15:19
-A +A

Os acontecimentos remontam a 2006 mas só agora a sentença foi anunciada. Carolina Salgado já tinha sido condenada em 2010 por difamação a Pinto da Costa mas, por não ter publicitado a sentença, volta agora a ser condenada. A ex-companheira do presidente do FC Porto foi condenada por difamação a uma pena de 4 meses de prisão, substituída por uma multa de 5 euros diários, durante 120 dias, o que perfaz um total de 600 euros.

Em 2006, Carolina Salgado dava uma entrevista à revista Tabu, na qual afirmava que Jorge Nuno Pinto da Costa tinha sido mandante das agressões a Ricardo Bexiga, ex-vereador da Câmara de Gondomar, no parque de estacionamento da Alfândega, no Porto. Jorge Nuno Pinto da Costa e Carolina Salgado mantiveram uma relação entre 2003 e 2006.

O crime de difamação agravada, determinado pelo tribunal, foi inicialmente punido com 10 meses de prisão substituídos por 300 horas de serviço comunitário, em 2010. Carolina salgado era também obrigada a publicitar a sentença no jornal Sol, algo que nunca fez apesar de ter cumprido o trabalho comunitário.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
Pinto da Costa de pedra e cal! Presidente do FC do Porto comemora hoje 82 anos
Ex de Pinto da Costa está grávida! Fernanda Miranda já sabe o sexo do bebé

 

PUB
Top