Carreira atribulada: César Peixoto demite-se ao fim de menos de dois meses

César Peixoto pediu a rescisão do contrato com o Moreirense, de que era treinador há menos de dois meses. Regressa, assim, a Lisboa, para perto de Diana Chaves e dos filhos.

02 Jan 2021 | 14:10
-A +A

César Peixoto, de 40 anos, já não é treinador do Moreirense. Em comunicado, emitido este sábado, 2 de janeiro, o clube de Moreira de Cónegos informa que, “por iniciativa” do próprio técnico, “foi solicitada a rescisão de contrato. Os minhotos “agradecem todo o profissionalismo ao treinador, bem como à sua equipa técnica, desejando-lhes os maiores sucessos desportivos e pessoais”.

A demissão do companheiro de Diana Chaves acontece menos de dois de ter sido oficializada a sua contratação pelo Moreirense. Foi a 10 de novembro do ano passado, numa altura em que a apresentadora e atriz da SIC se mostrou orgulhosa do percurso da cara-metade. “Quem te conhece bem sabe a pessoa maravilhosa que és. Coração puro, caráter forte e incorruptível. Pai incansavelmente dedicado. Só quem te conhece bem sabe o quanto trabalhas arduamente para seres o melhor que podes e o quão humilde és para ouvires sempre quem está disposto a aconselhar-te”, escreveu, na altura.

Na origem da decisão drástica de César Peixoto, de acordo com o desportivo A Bola, “esteve a tentativa de intromissão dos responsáveis do clube nas opções técnicas e estratégicas do treinador”. Em apenas sete jogos, Peixoto alcançou três vitórias, dois empates e duas derrotas, deixando os minhotos na nona posição da I Liga, com 13 pontos em 11 jornadas, e nos oitavos de final da Taça de Portugal.

 

Demissão de César Peixoto acontece um dia antes de jogo com o FC Porto

 

O companheiro de Diana Chaves abandonou o comando técnico do Moreirense na véspera de um jogo com o FC Porto, que acontecerá às 21h00 deste domingo, no Estádio do Dragão. O treino da manhã deste sábado foi orientado por Leandro Mendes.

Com a saída do comando técnico do clube de Moreira de Cónegos, César Peixoto regressa a Lisboa, para junto da estrela da SIC e da filha que os dois têm em comum, Pilar, de oito anos. O ex-futebolista é ainda pai de Rodrigo, de 14, fruto da anterior relação com a também apresentadora e atriz Isabel Figueira.

Antes do Moreirense, César Peixoto treinava o Desportivo de Chaves, mas também aí a sua permanência foi curta, deixando o clube ao fim de aproximadamente seis meses. Também já orientou o Varzim e o Académica.

 

Saiba mais sobre a saída de César Peixoto do Moreirense aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top