Carrilho CONDENADO a pena de quatro anos e meio

Manuel Maria Carrilho recebeu hoje a sentença. Tribunal decidiu atribuir uma pena de quatro anos e meio

31 Out 2017 | 18:53
-A +A

Manuel Maria Carrilho, de 66 anos, foi condenado esta terça-feira, dia 31 de outubro, a quatro anos e meio de pena suspensa. Os juízes consideraram que o ex-ministro não mostrou arrependimento pelos crimes de violência doméstica, ameça, denúncia caluniosa, ofensas à integridade física e injúrias contra Bárbara Guimarães, o ex-namorado da apresentadora, o empresário Ernesto “Kiki” Neves e um amigo da mesma, Ricardo Pereira. De todos os crimes, Carrilho foi absolvido apenas em dois, por ameça e outro de difamação, a um amigo de Bárbara, Luís Cláudio Pereira. 

Durante os próximos quatro anos e meio, Manuel Maria Carrilho não poderá ter qualquer problema com a justiça, correndo o risco de ser preso. A decisão foi tomada pela Instância Central Criminal de Lisboa e deverá ser recorrida pelo ex-ministro da Cultura e advogado de defesa. 

O casal divorciou-se em novembro de 2013 e estavam em guerra, no tribunal, há cerca de quatro anos.

 

Bárbara Guimarães: «Acusação de que Bárbara consumiu drogas é totalmente mentira»

Pedro Reis, advogado de Bárbara Guimarães, garantiu ao jornal i que a apresentadora não estava sob o efeito de drogas, durante o polémico acidente de dia 8 de outubro, do presente ano.

«A acusação de que Bárbara Guimarães estava sob efeito de drogas é totalmente mentira», afirmou Pedro Reis.

Apesar de ter apresentado uma taxa de alcoolemia acima da permitida, na altura do referido acidente, o advogado de Bárbara revelou que «não foi feito sequer qualquer teste a consumo de drogas» à apresentadora.

No entanto, Pedro Reis assumiu que Bárbara Guimarães vive uma «situação de ansiedade, com ataques de pânico, que está clinicamente atestada», resultado da «violência doméstica que sofreu durante e depois do casamento e da violência psicológica que tem sofrido ao longo destes quatro anos».

«Carrilho é responsável pela situação em que Bárbara se encontra», aponta o advogado da acusação.

Manuel Carrilho vai conhecer hoje, dia 31 de outubro, a sentença de um dos processos interpostos por Bárbara Guimarães. Na passada segunda-feira, dia 30 de outubro, dias depois de se ter tornado público o acidente no qual esteve envolvida Bárbara Guimarães, Manuel Maria Carrilho vem, em comunicado, anunciar que vai pedir a guarda da filha mais nova, Carlota, de sete anos.

 

PUB