Tanto O Carro do Amor como Casados à Primeira Vista têm como objetivo ajudar a encontrar o amor. No entanto, o cupido do programa de encontros parece funcionar de forma mais eficaz, uma vez que já juntou um casal.
É de mãos dadas que Tiago e Ana Marta se apresentam no Alô Portugal, conduzido por Ana Marques, na manhã desta segunda-feira, dia 21 de janeiro. Sorridentes, à pergunta «Estão a namorar?», hesitam, mas o irmão de Dave – um dos participantes mais mediáticos que integrou a primeira edição de Casados à Primeira Vista – acaba por confirmar o que a cumplicidade já denuncia: «Sim… Tecnicamente estamos juntos, sim.»
Ana Marta vai acompanhando, atenta, as palavras do namorado e mantém-se em silêncio, numa clara atitude de aprovação. «Hoje em dia, as definições de namoro… Primeiro conhece-se a pessoa e depois de conhecer a pessoa é que oficialmente se decide se estamos a namorar os dois», refere Tiago, prudente.
Mas eles já decidiram e já é oficial. O artista plástico, que, ao contrário do irmão, «detesta surf», conta o que lhe despertou a atenção no primeiro encontro. «O sorriso… Sentimos a energia da pessoa, não sei explicar a atração, acho que não tem muito de racional para se explicar, mas acho que tem a ver com a presença da pessoa, com a energia, com a beleza. Reparei que tinha um sorriso muito bonito e como se pode ver é uma rapariga bonita», elogia, enumerando o que lhe agrada.
Leia mais: Família de encalhados! IRMÃO DE DAVE NO Carro do Amor!
«Eu não fui em busca do amor»
Focados em que o amor resulte, Ana Marta lembra também o que a derreteu mais no contacto imediato. «A primeira impressão que eu tive dele foi: ‘ele não é português’», aponta. «Porque ele não tem os traços típicos de um homem português… Eu gostei muito do que eu vi, ele deixou-me muito à vontade. Quando ele me deixou à vontade a perguntar se eu estava nervosa, eu disse que sim, ele também… Ele aí deixou-me à vontade», acrescenta.
As amigas, porém, questionaram-na sobre a decisão de participar na nova experiência social da SIC. «Disseram que eu era uma grande maluca, perguntaram-me como é que tu tinha coragem para fazer isto, mas apoiaram-me», conta a administrativa, que se apressa a afirmar que não levava muitas expectativas para o primeiro encontro. «Eu não queria ficar demasiado marcada e como era uma experiência curta, eu não fui em busca do amor… e também queria conhecer um bocadinho esta faceta televisiva», assume.
Mas o amor surpreendeu-a e bateu-lhe, mesmo, à porta. «Tive sorte», diz, cheia de certezas. O irmão de Dave compreende e admite que foi exatamente com esse espírito que participou também. «Era só um date, não tive de me casar nem de viver 8 semanas com a Ana. É só um date, não custa nada», sublinha Tiago, certo de que a leveza desta experiência se revelou benéfica.
Espreite: Encontro n’O Carro do Amor termina com CENA DE CIÚMES
«Eu gosto dele assim, nunca o tentaria mudar»
Ao longo da entrevista, que não demorou mais do que sete minutos, Ana Marques, sempre bem-disposta, entre brincadeiras e risadas, foi «puxando» pelo casalinho. «A Ana não te pediu para mudares de cabelo?», atira a apresentadora, relembrando do «forcing» que Eliana fez para que Dave adaptasse o visual, em Casados à Primeira Vista.
«Ela tentou que eu pintasse, porque já está a ficar grisalho», afirma Tiago, a brincar. «Não tentou nada…»
«Eu gosto dele assim, nunca o tentaria mudar dessa maneira…», esclarece Ana Marta.
A apresentadora tenta arrancar uma declaração amorosa, fazendo várias perguntas consecutivas. Tiago acalma a curiosidade de Ana Marques e, por fim, faz o ponto da situação: «Sim, estamos a namorar, não nos vemos todos os dias.»
Ana Marta limita-se a sorrir e elogia a disponibilidade de Tiago. «Ele é um fofo, é muito carinhoso, preocupa-se muito comigo e eu acho que isso é uma forma de romantismo.» Espicaçado pela apresentadora, o artista plástico retribui as palavras: «Ela não é nada pica-miolos, é super positiva, sempre sorridente, ainda não discutimos uma única vez, eu mal posso esperar para termos a nossa primeira discussão», atira, a rir. «Estamos naquela fase em que tudo ainda é muito cor-de-rosa, são os olhos a brilhar, olhamos um para o outro…» Tiago acaba mesmo por confessar que a namorada é a sua musa inspiradora e que, nos planos mais imediatos, já está programada uma viagem ao Algarve.
Texto: Tânia Cabral: Fotos: DR e Instagram