Carro vandalizado: Autora de Festa é Festa foi vítima de crime e mostra imagens

Eva de Jesus Gonçalves, uma das autoras da novela “Festa é Festa”, da TVI, deixou um desabafo nas redes sociais: “Espero que lhe nasça um pinheiro num certo sítio”.

06 Jul 2022 | 9:00
-A +A

Uma das autoras de “Festa é Festa”, Eva de Jesus Gonçalves, viu o seu carro ser vandalizado. Nas redes sociais, a mulher de Roberto Pereira, também ele autor da mesma novela da TVI, partilhou o sucedido ao mostrar uma fotografia do auromóvel com o vidro partido.

Sem rodeios, a autora de “Festa é Festa” deixou também um desabafo. “À pessoa sem caganças, simples e real que fez esta porra… Espero que lhe nasça um pinheiro num certo sítio”, escreveu na legenda da imagem, que pode ver na nossa galeria.

“Festa é Festa” é líder de audiências e, para já, ainda não tem data para terminar. Durante a festa dos Prémios Emmy, que decorreu na última sexta-feira, 1 de julho, no Castelo de São Jorge, Cristina Ferreira falou sobre o sucesso da novela, revelando desejar que esta bata o recorde da mais longa trama do canal, “A Única Mulher”, que teve 561 episódios. “Se isso acontecer, deixar-me-á muito feliz”, disse.

A responsável da TVI disse também que este não é um formato “que possa ter reconhecimento internacional”. “É um tipo de humor que, ou tu entendes as piadas e o que nós somos enquanto povo português… Imaginem que somos avaliados por chineses. É óbvio que não vão olhar para aquele produto como essa qualidade. Até em Portugal, há um sentimento de olhar para o produto com uma crítica um bocadinho menos benéfica, só porque é humor”, reconheceu Cristina Ferreira. “Mas o público, quando nos dá a vitória diária, sabe bem o que nos atribui. E esse é o prémio maior”.

Maria do Céu Guerra ‘de pedra e cal’ em “Festa é Festa”

No passado mês de março, Maria do Céu Guerra foi obrigada a ausentar-se de “Festa é Festa”. Na história, a personagem da atriz, Corcovada, viaja para o Brasil e a artista explicou a razão do afastamento daquela que é uma das novelas de maior sucesso da televisão nacional.

Curiosamente, e à semelhança do que aconteceu na ficção, Maria do Céu Guerra interrompeu as gravações para ir mesmo passar uma temporada ao Brasil. “Fui fazer uma serie à HBO. Estive lá um mês e dez dias. Fiz uma interrupção [nas gravações da novela], mas tive a possibilidade de fazer trabalho adiantado”, começou por contar à Maria. “Fui convidada há muito tempo, quando esta novela não tinha a segunda temporada. Agora não podia dizer que não”, acrescentou, explicando que esta série se chama “Área de Serviço”.

Texto: Márcia Alves com Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB